SANTIAGO II - CHILE - Com as nossas dicas de viagem você monta o seu roteiro

 SANTIAGO II  -  CHILE - Dicas de viagem, monte o seu roteiro

O belo parque central de Santiago do Chile o Cerro de Santa Lucía

Ainda no centro de Santiago encontramos o pulmão da cidade, o Cerro de Santa Lucía, um belíssimo parque em um morro com escadarias, foi estrategicamente fundado por ser um ótimo ponto na luta contra os Mapuches, quando a chegada de Pedro de Valdívia em 1541. O lugar é belíssimo, porém não é favorável para pessoas com dificuldade de locomoção.

Parque Cerro de Santa Lucía em Santiago do Chile

O Museu da Memoria e Los Derechos Humanos, dedicado as vítimas da ditadura Pinochet, um período sangrento no Chile. O Museu está aberto de terça a domingo das 10:00hs às 18:00hs e no verão até as 20:00hs, a entrada é gratuita. Como chegar: de metrô Quinta normal na linha verde ou 5. Dica, tenha cuidado com seus pertences.

Museu da Memoria e Los Derechos Humanos de Santiago do Chile

Casa Museu La Chascona, a casa de Pablo Neruda, uma das mais importantes personalidades do Chile, em 1971 recebeu o Premio Nobel de Literatura, depois de sua morte sua casa no Bairro de Bela Vista na Fernando Marquez de La Plata 0192, se transformou em museu. Visite o site oficial para atualizações e conduta. 

Casa Museu La Chascona de Pablo Neruda em Santiago do Chile

Como chegar a Museu Casa La Chascona: indo de metrô com as linhas L1, L2 e L5 e de ônibus as linhas 116, 213E, 221E, 502, 503, 516.

Museu Casa La Chascona de Pablo Neruna em Santiago do Chile

O MIM Museo Interativo Mirador, é um museu interativo de ciências e tecnologia, se surpreenderá com várias descobertas da humanidade. Sensacional para crianças e adultos. Consulte o site oficial para as atualizações. Ele está um pouco mais distante do centro. Como chegar de metrô as linhas L4A e L5 e de Micro-ônibus 221E, 385 e E05, ou ainda de taxi.

MIM Museo Interativo Mirador em Santiago do Chile

O belo Cerro de San Cristóbal com vistas estonteantes da cidade, um lugar imperdível! No topo do Cerro esta uma bela estátua da Virgem, próximo encontrará uma bela capela, miradouros e também uma cadeira gigante de onde se tem bela vista, esta cadeira é paga.
Vários jardins belíssimos, o Mapulem com vegetações do deserto até o sul da patagônia, Jardim Japonês. Um lugar para passar no mínimo meio período do seu dia. 
Lugar onde os chilenos caminham e andam de bicicleta, também com zoológico Metropolitano nas lateral do monte. Também quiosque para se refrescar, experimente a bebida local o con huesillos (pêssego com trigo mote), não posso falar se é boa, não tomei. Na data da sua viagem consulte o site oficial para as atualizações como preços, horários e conduta para a visita.


Funicular para chegar até o topo do Cerro de San Cristóbal em Santiago do Chile
Estátua da Virgem Maria em Cerro de San Cristóbal em Santiago do Chile

Capela da Virgem Maria em Cerro de San Cristóbal em Santiago do Chile

Parquemet - Parque Metropolitano
Estatuas no Cerro de San Cristóbal em Santiago do Chile 


Vista da Cidade de Santiago do Chile do Cerro de San Cristobal 

Nós subimos com o carro, o estacionamento é pago, feito somente em dinheiro. Nos finais de semana os horários para os carros são das 9:00hs às 13:30hs.

Jardim Japonês você irá se surpreender. Projetado em 1978, com moinho de água, pérgula e uma bela parede de bambu e as lanternas farão você se sentir no Japão. É um bálsamo caminhar pelas alamedas de azaléas, arces e cerejeiras. 

Pergola de Glicíneas no Jardim Japonês no Cerro de San Cristóban em Santiago do Chile 

Adoramos Santiago a cidade é linda, esse nosso roteiro 3 dias são suficientes. A cidade também muito boa para as compras.
Fizemos alguns bate-volta para, Portilho, Vale Nevado, Vinha del Mar e Val Paraíso.  E também passamos uns dias nos Lagos Andinos. Todos esses passeios são imperdíveis!!
Adiós...

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário