PISA - ITÁLIA - Dicas de viagem para um incrível roteiro

PISA  -  ITÁLIA - Dicas de viagem, monte o seu roteiro

Pisa é uma cidade da região da Toscana, conhecida mundialmente por sua torre inclinada!

Torre de Pisa Italia
Torre de Pisa Italia

Pisa é uma comuna italiana e cidade portuária, mais conhecida pelo complexo de monumentos espetaculares que levam milhares de turistas à cidade. O porto encontra-se sob a estação ferroviária de San Rossore, 
Diz a tradição que foi no Porto de Pisa que São Pedro desembarcou para pregar o Evangelho, tendo daí seguido para Roma.
Piazza dei Miracoli Pisa Itália Pisa Itália
Piazza dei Miracoli Pisa Itália

Como chegar em Pisa:

Estivemos duas vezes em Pisa. Na primeira, chegamos de trem, vindo de Gênova. A estação é pequena, deixamos as malas no guarda volumes a 4 euros por mala para um período de 12 horas, horário, inicia às 6:00hs até às 21:00hs. 
Seguindo de lá até a Piazza dei Miracoli com transporte público, que sai da frente da estação. Pagamos 1,20 euros até a Piazza. Na volta, pegamos o mesmo ônibus até a estação ferroviária.
Na segunda estada em Pisa chegamos de carro vindo de Lucca, e para visitar o complexo deixamos o carro no estacionamos em frente da Piazza, a um custo de 1,50 euros a hora. Consulte a Rentcars. 

Onde ficar em Pisa

Não ficamos hospedados em Pisa. Como as opções são inúmeras, você pode consultar os hotéis no Booking

Onde comer

Na nossa primeira ida a Pisa almoçamos dentro do complexo, onde possui vários restaurantes, o atendimento deixou a desejar. A nossa dica é a Pizzeria di Pancino.
Pizza di Pancino
Pizza di Pancino 

O que fazer:

A entrada no complexo é gratuita, porém os monumentos são pagos. Os ingressos podem ser comprados com antecedência pela internet. Quando for comprar os bilhetes, terá que decidir antes os lugares que irá visitar. Veja site.
Os ingressos são vendidos com horário marcados. Na torre entram somente 30 pessoas por vez, ao custo de 18 euros, também válido para a Catedral. Chegue uns 15 minutos antes para guardar a bolsa, se perder o horário... consulte Opapisa
A Torre de Pisa está na Piazza dei Miracoli, que é toda murada, e tem a forma de um cilindro, de mármore branco, que já tinha certa inclinação quando construída em 1173, devido o solo mal consolidado.
Pisa Itália
Pisa Italia
A Torre de Pisa tem 55,86 metros, do solo ao topo, sendo que a parte mais alta é de 56,70 metros, com 296 ou 294 degraus. Se animar subir, terá uma vista magnífica!
Torre Inclinada em Pisa Italia
Torre Inclinada em Pisa Italia
Interior da Torre Inclinada em Pisa
Interior da Torre Inclinada em Pisa
A Torre hoje se inclina para o sudoeste. Projetada para ser um campanário da Catedral, é a estrela do lugar, linda e impressiona!
Torre Pisa Itália
Torre Pisa Itália
A Catedral de Pisa é lindíssima, em estilo românico, construída em 1063. A Catedral é dedicada à Virgem Maria, é um templo católico.
Fachada da Catedral de Pisa
Fachada da Catedral de Pisa

Detalhes da Porta da Catedral de Pisa
Detalhes da Porta da Catedral de Pisa
A Catedral, à princípio, teria a forma de uma cruz grega, com 4 braços iguais. Após sua consagração, os braços foram ampliados para transformá-la em uma cruz latina e finalizar a fachada. Contém 24 formas com histórias de Jesus e Maria, da Anunciação à Ascensão de Maria.
No centro, uma grande luminária de Galileu, onde iniciou seus estudos sobre o movimento do pêndulo. Os painéis representam cenas da história de Jesus.
Interior da Catedral de Pisa
Interior da Catedral de Pisa
Interior da Catedral de Pisa
Interior da Catedral de Pisa
  Batistério é dedicado a São João Batista, construído em 1152. Uma arquitetura belíssima mostra a transição entre o românico e o gótico. Seu portal tem decorações em relevo, mas seu interior é desprovido de ornamentos, salvo a fonte octogonal com a estátua de São João Batista .
A acústica do local é curiosa, gerando ecos que se prolongam por vários segundos.
Batistério na Piazza dei Miracoli em Pisa
Batistério na Piazza dei Miracoli em Pisa
Interior do Batistério em Pisa
Interior do Batistério em Pisa
Fazendo parte do complexo arquitetônico da Praça dos Milagres, que são; o Batistério, a Catedral, a Torre de Pisa e o Camposanto ou cemitério, toda a praça foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987.
Museu delle Sinopie em Pisa
Museu delle Sinopie em Pisa
Loba na Piazza dei Miracoli em Pisa
Loba na Piazza dei Miracoli em Pisa
O Batistério, o Camposanto e o Museu delle Sinopie, podem ser visitados com bilhetes avulsos, sendo um ingresso a 5 euros, dois a 7 euros e três a 8 euros. Tem bilheteria no local, ou pela internet.

A Piazza dei Miracoli fica próxima ao centro histórico de Pisa, muito bonito e agradável para um passeio.

Pisa Itália
Pisa Itália

Estando na Itália, Pisa é um passeio imperdível!  

Arrivedercci...


Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário