MADRI II - ESPANHA - Monte o seu roteiro com as nossas dicas de viagem

MADRI  II - ESPANHA -  Nossas dicas para sua viagem


A Plaza de Toros de Las Ventas de Madri, sem dúvida uma bela praça, erguida em 1929 em estilo neomudéjar com as estátuas dos mais famosos toureiros espanhóis Antonio Bienvenida e José Cubero.

Plaza de Toros de Las Ventas de Madri
Plaza de Toros de Las Ventas de Madri

O que fazer em Madri:

No seu interior também possui o Museu Taurino com objetos relacionados a touradas. A tourada é um ritual de sacrifício em que o homem (e raras mulheres) desafiam o animal criado para a arena.
Conhecemos seu exterior com essa belíssima arquitetura, não entramos..., veja no site oficial as atualizações sobre horários e tickets para a visita. Para chegar use a linha 10 do metrô, a parada do mesmo nome.
Seguimos para conhecer o famoso mercado de pulgas de Madri o El Rastro, que existe desde a idade média atrai até hoje muitos moradores e turistas que vão até a Calle de la Ribera de Curtidores, tem de tudo que possa imaginar.

El Rastro de Madri
 El Rastro de Madri

A belíssima Catedral de Santa Maria a Real  de Almudema é a sede episcopal da diocese de Madri e foi consagrada pelo papa João Paulo II em 1993, uma mistura belíssima de estilos: do neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta. A sua construção foi em conjunto com o palácio Real de Madri.

Catedral de Santa Maria a Real  de Almudema Madri
Catedral de Santa Maria a Real  de Almudema

Aqui casou-se o Príncipe Felipe da Espanha e Letizia Ortiz. A Catedral fica ao lado do Palácio Real, é paga a entrada e mais uma taxa extra para o museu e a plataforma de observação, fique atento quando for comprar os bilhetes. Veja no site oficial  na data da sua viagem sobre as atualizações de preços, horários e condutas.


Interior da Catedral de Santa Maria a Real  de Almudema
Interior da Catedral de Santa Maria a Real  de Almudema

O Museu del Prado possui a maior coleção do mundo de pinturas espanholas, especialmente de Velázquez e Goya. O belo edifício neoclássico de 1785 a pedido de Carlos III. A fachada do museu do século XVIII ilustra o movimento neoclássico de forma mais simples contra o excesso da barroca.
A melhor entrada do Prado é pelo novo e moderno centro de recepção situado entre o prédio principal e a igreja logo atrás. As obras são dispostas por escolas, como as mais antigas nos andares inferiores. A magnifica coleção dos trabalho de Velázquez fica no primeiro andar, junto com outras obras espanhóis do século XVII. As obras de Goya e do século XVIII estão no segundo andar. Visite o site oficial para atualizações de horários, preços e conduta.

Museu del Prado de Madri
Museu del Prado de Madri

Interior Museu del Prado de Madri
Interior Museu del Prado de Madri
                                                                                     

Em Madri o Museo Thyssen-Bornemisza abriga o acervo do barão Heinrch Thyssen-Bornemisza e de seu filho, desde 1920 tinha por objetivo ilustrar a história ocidental dos séculos XIV a XX, em destaques obras de Ticiano, Goya, Van Eyck , Van Gogh e outros. Com espaços para exposições temporárias, um café-restaurante com uma bela vista para o jardim. Veja no site oficial na data da sua visita as atualizações de horários, bilhetes e conduta para a visita.

Interior do Museo Thyssen-Bornemisza
Interior do Museo Thyssen-Bornemisza

O Centro de Arte Reina Sofia está em um antigo hospital do século XVIII, este magnífico museu dedica-se a arte desde o século XX, abrigas obras importantes de Picasso, Salvador Dalí, Joan Miró e Eduardo Chilida.
O local reserva alas exclusivas para movimentos do pós-guerra. O grande destaque do Museu é a tela "Guernica" de Picasso 1937, inspirada nos ataques aéreos  à cidade de Guernika por pilotos alemães.  um protesto conta a Guerra Civil.  Visite o site oficial na data da sua viagem para as atualizações de preços, horários e conduta para a visita.

Guernica no Museo Thyssen-Bornemisza Madri
Guernica no Museo Thyssen-Bornemisza Madri

O Parque del Retiro em Madri um dos lugares mais lindos para passear, relaxar...passaria dias aí! No passado fez parte do Palácio Real de Felipe IV, do qual restou apenas o Casón del Buen Retiro e o Salón Museo del Prado e o Salón de Reinos. Totalmente aberto ao público em 1869, onde apenas entravam "visitantes bem vestidos".

Parque del Retiro Madri
Parque del Retiro Madri

O lugar é fantástico, inúmeras qualidades de rosas das mais diversas cores e perfumes, também apreciado para o laser dos locais, com lago onde se alugam barcos para passeios, com a estátua eqüestre do rei Afonso XII.

Jardim das roseiras no Parque del Retiro Madri
Jardim das roseiras no Parque del Retiro Madri

Parque del Retiro Madri
 Parque del Retiro Madri

Ao sul situam-se dois belíssimos palácios: O Velásquez e o Cristal eles são belíssimos, ambos erguidos por Velásquez para sediar exposições. 
A área do parque é enorme reserve no mínimo duas horas para o lugar, o horário de abertura é as 6:00hs e a entrada é gratuita. Um passeio imperdível!

Palácio Velázquez no Parque del Retiro Madri
Palácio Velázquez no Parque del Retiro Madri

Palácio Cristal Parque del Retiro Madri
Palácio Cristal Parque del Retiro Madri

E para nos despedirmos dessa encantadora cidade que é Madri um jantar com show de músicas e danças flamencas no Casa Patas imperdível!!! É necessários fazer reserva, fizemos com  três meses de antecedência. Veja no site oficial.

Restaurante Casa Patas Madri
 Restaurante Casa Patas Madri

Show Dança Flamenca no Casa Patas Madri
Show Dança Flamenca no Casa Patas Madri

O nosso roteiro para Madri são para 4 dias, uma das cidades da Espanha que mais amamos. Caminhar por suas ruas, praças e tantos outros lugares já é um passeio!!

Madri Espanha
Madri Espanha

Hasta!!!

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.
                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário