COLÔNIA ou KÖLN II - ALEMANHA - Monte seu roteiro com as nossas dicas de viagem

 COLÔNIA OU KÖLN  II  -  ALEMANHA - Dicas de viagem, monte o seu roteiro

A maior e belíssima Catedral gótica da Alemanha a Kölner Dom. A pedra de fundação foi em 1248, ela foi gradualmente construída até cerca de 1520. O cartão postal de Colônia! Ao seu lado a bela Igreja de St Martin, engradecem a paisagem.

Vista Catedral de Colônia a Kölner Dom em Colônia na Alemanha
Vista Catedral de Colônia a Kölner Dom e St Martin em Colônia na Alemanha

O que fazer em Colônia:

A Catedral de Colônia permaneceu inacabada até o século XIX, quando o projeto original foi redescoberto. A construção terminou entre 1842 e 1880. Encontram-se aqui obras preciosas como o Santuário do Três Reis Mago este relicário românico de 1181-1220, aqui estão as relíquias dos Três Reis Magos trazidas da Itália para Colônia em 1164 pelo imperador Frederico I. 

Relicário no Santuário dos Três Reis Magos na Catedral de Colônia - Alemanha
Relicário no Santuário dos Três Reis Magos na Catedral em Colônia - Alemanha

O Altar dos Magos um esplêndido altar c.1442, descreve A  Adoração dos Magos. Quando o painel está fechado mostra A Anunciação belíssima obra de arte, e o entalhe do gótico primitivo Mailänder Madona.

Adoração dos Magos na Catedral de Colônia na Alemanha
Adoração dos Magos na Catedral de Colônia Alemanha

Com uma torre esplendorosa de 157,38 metros e circundada por belíssimos pináculos com decoração elaborada que adornam o topo dos pilares. Com impressionantes Contrafortes que sustentam todo o peso da catedral.

As belas Torres da Catedral de Colônia na Alemanha
As belas Torres da Catedral de Colônia na Alemanha

A entrada principal o Petrusportal construída na Idade Média. Das figuras que adornam a porta, cinco eram estátuas originais góticas, depois foram substituídas por cópias.

Detalhes da porta principal de entrada da catedral de Colônia na Alemanha
Detalhes da porta principal de entrada da Catedral de Colônia na Alemanha
 
Adornos magníficos da entrada principal da Catedral de Colônia na Alemanha
Adornos magníficos da entrada principal da Catedral de Colônia na Alemanha

O Interior da Kölner Dom é belíssimo, com presbitério, capelas e a galeria exibem vários vitrais góticos, a maioria do início do século XIV, de encher os olhos...

Belíssimos vitrais da Catedral de Colônia na Alemanha
Belíssimos vitrais da Catedral de Colônia na Alemanha

No Altar-mor o retábulo gótico que data da consagração do presbitério, retrata a coroação da Virgem Maria ao lado dos doze apóstolos. As cadeiras do coro todas de carvalho maciço de 1308-11, atrás  magníficos painéis de madeira primorosamente pintados, fantástico.

O belo interior da Catedral de Colônia na Alemanha
O belo interior da Catedral de Colônia da Alemanha

E terminando o Relicário de Engelbert c.1630. O tesouro da catedral é famoso por sua grande coleção de objetos de ouro, vestimentas e livros litúrgicos com ornamentação refinada, é só agradecer por vivenciar tudo isso.

Relicário Engelbert na Catedral de Colônia na Alemanha
Relicário Engelbert na Catedral de Colônia na Alemanha

Belíssimos detalhes do Relicário Engelbert na Catedral de Colônia Alemanha
Belíssimos detalhes do Relicário Engelbert da Catedral de Colônia na Alemanha

Consulte o site oficial para as atualizações de horários, tickets e conduta. Se quiser visitar a torre consulte sobre o tickets combinado.

Fachada da Catedral de Colônia ou Kölner Dom  Alemanha
Fachada da Catedral de Colônia a Kölner Dom na Alemanha

A Rathaus de Colônia (prefeitura) ocupa um edifício irregular, resultado de reformas contínuas desde 1330. Sob a pirâmide de vidro situada em frente ficam os vestígios de termas judaicas do século XII.

Rathaus ou Prefeitura de Colônia na Alemanha
Rathaus ou Prefeitura de Colônia na Alemanha

A grande Igreja de St Martin em Colônia sua fundações por volta de 960 d.C., repousam sobre os retos de uma capela romana, construída no que era então uma ilha no Reno, Posteriormente a igreja foi transformada em mosteiro beneditino. Os edifícios atuais, incluindo uma lata torre cruzada que é um marco do centro histórico de Colônia, foram erguidos entre 1150 a 1250, a  arquitetura em sua extremidade oriental forma uma planta triconca ou trevo, consistindo de três absides ao redor do transepto. A Igreja foi gravemente danificada na Segunda Guerra Mundial. O trabalho de restauração foi concluído em 1985. Seu interior é bastante simples.

Igreja de St Martin em Colônia na Alemanha
Igreja de St Martin em Colônia na Alemanha

A pequena e bela Fonte "Heinzelmännchenbrunnen", a fonte dos gnomos. Diz a lenda que os Heinzelmännchen eram gnomos que faziam os trabalhos da população da cidade, até que um dia uma senhora, esposa de um alfaiate ficou a noite toda acordada para ver o que poderia ser, e também espalhou ervilhas por toda a oficina, quando os gnomos chegaram escorregaram nas ervilhas e ficaram furiosos e nunca mais voltaram.  A fonte em homenagem aos gnomos, ela esta próxima a catedral.

A bela fonte dos gnomos a Heinzelmännchenbrunenn
A bela fonte do gnomos Heinzelmännchenbrunenn

Amamos Colônia... Tchusss

Colônia Alemanha
Colônia Alemanha














Tchusss.....

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário