BUENOS AIRES I - ARGENTINA - Monte o seu roteiro, como chegar, ficar, comer e passear, com as nossas dicas de viagem


BUENOS AIRES  I  - ARGENTINA - Dicas de viagem, monte o seu roteiro

A bela Bueno Aires as margens do Rio da Prata transborda bons restaurantes e elegância. 

Buenos Aires Argentina
Buenos Aires Argentina

Capital da Argentina, Buenos Aires, com belos edifícios do século XIX, foi fundada duas vezes. A primeira em 1536 quando Pedro Mendoza estabeleceu o primeiro assentamento chamado de Ciudad del Espiritu Santo e Puerto da Santa Maria del Buen Ayre.

Buenos Aires Argentina
Buenos Aires Argentina

A segunda e definitiva em 1580 por Juan de Garay, denominou a  Ciudad de Trinidad. Durante a segunda metade do século XIX, houve uma grande corrente imigratória, espanhóis, italianos, sírio-libaneses, poloneses e russos que deixaram suas marcas e fizeram a Buenos Aires eclética que hoje conhecemos.

Ponte da Mulher Buenos Aires argentina
Ponte da Mulher Buenos Aires argentina

Como chegar a Bueno Aires

Saindo do Aeroporto de Guarulhos do Brasil há uma grande oferta de voos, escolha a sua companhia aérea. Não há necessidade de passaporte, somente o RG.
A cidade é servida por dois aeroportos, o Aeroparque que está próximo a cidade e o Ezeiza que está a uma hora do centro de Bueno Aires.
Chegando pelo Ezeiza: Taxi procurar o balcão para taxi oficiais, logo no desembarque o custo aproximado de 1.420 pesos. E leve você as malas para o carro.
Transfer: a Manuel Tienda León costuma ser mais barato que taxi.

Aeroporto Ezeiza Buenos Aires
Aeroporto Ezeiza Buenos Aires

Chegando pelo Aeroparque: Essa comodidade faz com que os voos para lá ficam mais caros. Qualquer transporte que escolha transfer, taxi ou ônibus a viagem é curtíssima.

Aeroparque Buenos Aires
Aeroparque Buenos Aires

Indo de Carro do Brasil a Bueno Aires

São duas rotas comuns, é necessário a carta verde e fazer um seguro para percorre-las, veja aqui. Indo por Porto Alegre BR-116, BR471, Ruta 9 até Montevidéu ou Ruta 1 até Colônia do Sacramento. Aí é só pegar o barco.
Indo a mais comum, parte de Foz do Iguaçu, os principais trajetos passam pelas Rutas 12 e 14.

Câmbio: leve algum peso para uma emergência, há várias lojas pela cidade e também no aeroporto, pesquise os valor na data da sua viagem. Siga todas as orientações com a documentação para não ser barrado na fronteira.

Ou alugue um carro pela Rentcars em Buenos Aires, para rodar pela Argentina.

Onde ficar em Bueno Aires

Já usamos 03 hotéis em nossas estadas, e indicamos. Consulte o Booking encontrará ótimas opções de acordo com seu perfil.
Hotel Bristol próximo praça do Obelisco, ótima localização.

quarto do Hotel Bristol em Buenos Aires
quarto do Hotel Bristol em Buenos Aires

Exe Hotel Colón, próximo a Praça do Obelisco, teatros e pontos turísticos próximos, ótima localização e custo benefício. 

quarto do Exe Hotel Colón em Buenos Aires
quarto Hotel Exe Colón em Buenos Aires

Hotel Melia Recoleta Plaza, ele é conhecido por ser  ótima a localização e de melhor padrão.
               .
quarto Hotel Melia Recoleta Plaza em Buenos Aires
quarto Hotel Melia Recoleta Plaza em Buenos Aires

Onde comer:

Comer em Bueno Aires na Argentina é carne! Os famosos bifes de Chouriço são imbatíveis, experimentamos a famosa Parrilha não gostamos. A cidade conta também com excelentes restaurantes italianos. Sem esquecer é claro das deliciosas empanadas e a meia lua. 

restaurante La Parolaccia Tratoria em Buenos Aires
restaurante La Parolaccia Tratoria em Buenos Aires

Restaurante El Mirador de Puerto Madero
Restaurante El Mirador de Puerto Madero

Siga La Vaca Puorto Madero Buenos Aires
Siga La Vaca Puorto Madero Buenos Aires

restaurante Gran Bar Danzón em Buenos Aires
restaurante Gran Bar Danzón em Buenos Aires

A cidade é linda, na nossa primeira viagem há alguns anos para Buenos Aires foi um encantamento, já na seguinte. Houveram muitas mudanças, porém com um pouco mais de cuidado você consegue aproveitar muito, porque a cidade continua linda.
A cidade é muito gostosa também a noite, os portenhos curtem bastante à noite, seus horários de refeições são um pouco mais tarde que os nossos. 

Quando viajar para Buenos Aires:

Viajar é sempre muito bom, porém você gosta de um pouco mais do frio, nos meses de maio a agosto, fora estes meses o clima é bastante agradável. Já estivemos em julho é necessário um bom casaco. E divirta-se!!

restaurante em Buenos Aires Argentina
restaurante em Buenos Aires Argentina

O que fazer em Buenos Aires:

Na Plaza de Mayo onde está a Casa Rosada, Catedral Metropolitana de Bueno Aires e o Museo Histórico Nacional del Cabildo y de la Revolución de Mayo.

Plaza de Mayo é a mais importante da cidade, fundada em 1580 por Juan de Garay junto com a cidade  de Bueno Aires, no início se chamou Plaza Mayor ou Plaza Grande, era ponte de comercio.
A praça foi palco de importantes acontecimentos históricos e foi bombardeada pelos militares em 1955. No centro o Monumento equestre do General Manuel Belgrano.

Plaza de Mayo com a Casa Rosada em Buenos Aires
Plaza de Mayo com a Casa Rosada em Buenos Aires

Casa Rosada sua arquitetura é eclética com elementos de vários estilos, especialmente franceses e italiano. Na era colonial foi a Fortaleza Real de Don Baltasar de Áustria. Na metade do século XIX após a independência foi condenada a sua demolição e começar uma nova construção. No governo de Júlio A. Rocha foi construído o Palácio do Governo onde uniram ao Palácio dos Correios por um arco que atualmente é a entrada principal da Casa Rosada. A visita é gratuita, porém é necessário agendamento veja no site oficial.

Plaza de Mayo com a Casa Rosada em Buenos Aires
Casa Rosada na Plaza de Mayo em Buenos Aires

Catedral Metropolitana de Bueno Aires em estilo é neoclássico com um frontão triangular e grandes colunas. É belíssima e por fora nem se parece com uma igreja, faz parte do centro histórico da cidade.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Seu interior é belíssimo, como pisos de mosaico veneziano, o altar-mor esculpido em madeira em estilo barroco, a cúpula decorada com afrescos renascentista e um belo órgão tubular alemão. Veja o site oficial para as atualizações e conduta para as visitas.

Interior da Catedral Metropolina de Buenos Aires
Interior da Catedral Metropolina de Buenos Aires

Museo Histórico Nacional Cabildo y de la Revolución de Mayo, o edifício histórico foi reconstruído em 1940 foi sede do cabildo.  encarregado de representar a cidade a frente à metrópole , com várias funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão. Veja o site para as atualizações e conduta para as visitas.

Museo Historico Nacional Cabildo Buenos Ayres
Museo Historico Nacional Cabildo Buenos Ayres

O bairro mais boêmio de Buenos Ayres San Telmo repleto de antiquários excelente para compras, Museu de Arte Moderna, uma belíssima igreja Ortodoxa Russa, churrascarias, galerias de arte pop-up e bares noturnos e vários prédios históricos. Com ares de cidade do interior o charmoso e o mais antigo bairro fará voltar o tempo, no coração do bairro a Praça Dorrego onde acontece a famosa feira aos domingos, cheia de antiguidades, e muitas coisas interessantes... Um verdadeiro caldeirão cultural, imperdível!

Bairro San Telmo Igreja Ortodoxa Russa em Buenos Aires
Bairro San Telmo Igreja Ortodoxa Russa em Buenos Aires

Museu de Arte Moderna de Buenos Ayres (MAMBA) inaugurado 1956, para a sociedade presenciar as tendências artísticas de vanguarda. O Museu abriga mais de 7000 obras desde a década de 1920 até a atualidade, nacional e internacional. Horários: de terças a sexta das 11:00hs as 19:00hs, sábado e domingo e feriado das 11:00hs às 20:00hs. Preço de ARS 50. Consulte na data da sua viagem as atualizações. Como chegarMetrô linha A estação Plaza de Mayo. Linha E estação Bolivar e linha D estação Catedral. Ônibus  linhas 22, 24, 33, 50, 74, 62, 111 e muitas outras.

Museu de Arte Moderna em Buenos Aires
Museu de Arte Moderna em Buenos Aires
No nosso próximo post estaremos apresentando os lindos e pitorescos passeios, show e muito mais desta bela cidade que é Buenos Aires.

Hasta!!!
Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário