VENEZA III - ITÁLIA - GONDOLA, CANAIS, RIALTO MERCATO, SAN POLO, FESTAS - Faça o seu roteiro com as nossas dicas de viagem

VENEZA - ITÁLIA   III - Continuamos com as dicas da nossa viagem, monte o seu roteir

Gondola Veneza Italia
Gondola Veneza Itália

O que fazer em Veneza:

Fazer o passeio de gondola em Veneza é obrigatório e muito romântico, preservando o charme da antiga Veneza.
Os gondoleiros apresentam a cidade, seus pontos históricos e seus antigos moradores ilustres e claro, com um intervalo para uma bela música italiana. E o beijo sob a Ponte dos Suspiros...selando o amor eterno!
Selando amor eterno na Ponte do Suspiro Veneza
Selando amor eterno na Ponte do Suspiro Veneza

Para o passeio procure profissionais credenciados, estão sempre nos arredores da Ponte Rialto e da Piazza San Marco, sugerimos  logo pela manhã, por ser mais tranquilo e também negociar antes do passeio valores e trajeto, na hora com os gondoleiro, após as 19 horas costuma ser mais caro e muito congestionado. Caso queira agenda com antecedência veja no site: Gondola Veneza., dessa forma o seu passeio será compartilhado com a lotação da gondola. Dica, confirme antes da compra do bilhete o tempo do passeio, o trajeto e o valor, das quatros vezes que fizemos uso do passeio, somente um foi o que compramos.
Gondola em Veneza Itália
Gondola em Veneza Itália
O Grande Canal de Veneza é considerado a avenida mais bonita do mundo desde 1.495. Realmente é muito lindo! Confesso que senti um medinho na gôndola no Grande Canal, na primeira estada nem rolou o beijo na ponte, só da segunda vez!
Grande Canal em Veneza Itália
Grande Canal em Veneza Itália
Ele divide Veneza em duas partes e é bem mais largo que os canais que circundam as pequenas ilhas, mais movimentado por lanchas, navios, táxis-barcos, vaporetos e gondolas, os pequenos canais são muito movimentados bem cedinho eles fazem as entregas, da para curtir o barulho da cidade que são música para os ouvidos. Imperdível!
Estação de vaporeto em Veneza Itália
Estação de vaporeto em Veneza Itália
Ponte Rialto cartão postal de Veneza, construída no século XII, uma sólida ponte de pedra. Um dos lugares mais famosos de Veneza, lá do alto você tem uma vista privilegiada do Grande Canal. É a única ponte que atravessa o Grande Canal no coração da cidade interligando os bairros San Polo e San Marco.
Ponte Rialto em Veneza Itália
Ponte Rialto em Veneza Itália
É indescritível a sensação tendo esta vista...
Ponte Rialto em Veneza Itália
Ponte Rialto em Veneza Itália
Nas proximidades da Ponte Rialto em Veneza faz sucesso o Rialto Mercato, existe a séculos, um tipo mercadão a céu aberto, onde encontrará frutas, legumes, frutos do mar, lembrancinhas, alimentos e muitas atrações interessantes para observar e fotografar.
Mercado de Rialto em Veneza Itália
Mercado de Rialto em Veneza Itália
Veja como divide Veneza à partir da Ponte de Rialto, em duas regiões a esquerda San Polo e San Marco a direita, onde estão os pontos turísticos mais badalados da cidade.
Pontos Interessantes da região de San Polo em Veneza:
Igreja de San Polo do século IX, estilo neo clássico;
Igreja San Giacomo dell'Orio, possui pinturas interessante;
Igreja de San Cassiano do século XVII, com uma impressionante tela de Tintoretto "Crusificação".
Igreja de San Giacomo dell'Orio Região de San Polo Veneza
Igreja de San Giacomo dell'Orio Região de San Polo Veneza

Quando ir para Veneza:

Veneza no mês de fevereiro tem o carnaval mais antigo do planeta, registros indicam que sua primeira realização foi no século XIII, tendo como principal característica o uso de mascaras.
A partir do século XIV depois de proibições e liberações, as festas tiveram tradição entre os nobres que usavam mascaras para se misturar ao povo e se divertir. Fevereiro inicia o carnaval em Veneza, o mais famoso do mundo. Basta comprar uma mascara e sair como o misterioso mascarado e se divertir.
Carnaval de Veneza Itália
Carnaval de Veneza Itália

A vida noturna é tão agitada em Veneza, como qualquer grande cidade europeia, há boas atrações. Dois lugares se destacam em VenezaMargaret Du Champ e o Naranzaria, onde mistura as culturas do Oriente e Ocidente. Bons espetáculos teatrais, musicais, etc.

Piazza San Marco Veneza Itália
Piazza San Marco Veneza Itália
O verão em Veneza é muito quente estivemos na nossa segunda estada final de junho e início de julho, não pegamos chuva, estava insuportável com 40 graus. A cidade é muito insular, sujeita as inundações a alta mares, e chuva intensas em agosto e setembro, chamadas de acque alte (águas altas), consulte a página da  comuni.venezia.thttp://www.comune.venezia.it, se há previsão de cheias na sua estada.
Veneza Itália
Veneza Itália
Suas principais festas no mês julho, quando inicia a alta temporada é a "Festa do Redentor" padroeiro da cidade de Veneza, comemora no terceiro domingo do mês, comemoração ao fim da peste que matou um terço da população. Embarcações saem pelo canal Giudecca e meia noite no encerramento, uma bela queima de fogos encantando os turistas.
Veneza Itália
Veneza Itália
Final de agosto e início de setembro, inicia o Festival do cinema como muitas celebridades, sendo muito mais agitado.
Não foi atoa que o ilustre veneziano Antonio Vivaldi, compôs as 4 estações a esse belo lugar.
Veneza Itália
Veneza Itália
A cidade de Veneza é encantadora e romântica, fomos duas vezes e iríamos muito mais... se possível!! (não no verão rsrs).
Veneza Itália
Veneza Itália

Ciao Bella !!!

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário