VENEZA II - ITÁLIA - TORRE DELL'OROLÓGIO, TORRE CAMPANÁRIO, PALÁCIOS, MUSEUS, SANTA MARIA DELLA SALUTE - Vamos fazer um roteiro com as nossas dicas de viagem

 

VENEZA - ITÁLIA  II - Dicas de uma bela viagem, monte o seu roteiro

Seguindo com o que fazer em Veneza segue as nossas dicas. Ainda na praça San Marco em Veneza o imponente Palazzo Ducale, também conhecido como Palácio Doge, construído a partir do século XII, inaugurado no século XIV, o edifício em estilo gótico              veneziano, serviu de residência dos antigos lideres de Veneza, tribunal, prisão, conselho administrativo.
Palazzo Ducale em Veneza Itália
As belas Scala dei Giganti (escadas dos gigantes) coroadas pelas estátuas de Marte e Netuno, símbolos do poder em Veneza. Esta praça fica muito cheia de pessoas e pombos. 
Quando estivemos em Veneza em 2.010 era muito mais tranquila, não tinham os navios de cruzeiros.
Se puder visitar Veneza durante a semana encontrará cheia, mas...na sexta chegam os navios de cruzeiros, e a cidade fica abarrotada você é levada pela multidão.
Compramos os nossos bilhetes com antecedência pela internet o que facilitou muito não pegamos fila,  estávamos com as netas, era verão e estava muiiito quente e a filas imensas... 
Escadas da Fachada do Palazzo Ducale em Veneza Itália 
A duas fachadas estilo gótico veneziano, a porta gótico florido com a inscrição OPVS Bartolomei - Obra de Bartolomeu. Os salões são ricamente ornamentados, com destaque para a Sala do Grande Conselho, que abriga a maior pintura a óleo já feita até hoje, "Paradiso de Tintoretto".
Paradiso do Palazzo Ducale em Veneza Itália
No palácio encontrará salas magníficas, distribuídas em três pisos, com impressionantes abóboda, cenas mitológicas de Tintoretto e seus discípulos, belíssimas esculturas, mapas, moedas, armaduras, o Palazzo Ducale evoca a bela história de Veneza. Visite o site para a compra de bilhetes com antecedência e para as atualizações de horários e valores.
Palazzo  Ducale em Veneza Itália
Ligado ao palácio através da Ponte dei Sospiri (Ponte dos suspiros), percurso feito por condenados trazidos do palácio, sede dos tribunais, para as prisões de Veneza.
Reza a lenda que ao passar sob a ponte os casais que trocarem um beijo, o amor durará para sempre, então...
Ponte do Suspiro em Veneza Itália
Selando o amor eterno sob a Ponte do Suspiro em Veneza
Conta-se que seu nome vem dos suspiros dos prisioneiros levados a julgamento, teve o seu mais famoso prisioneiro Casanova, que realizou uma fuga audaciosa, por um buraco no teto. Veja o site: 
Veneza Itália
Casa onde viveu Casanova em Veneza Itália

Torre dell'Orológio, um símbolo arquitetônico de Veneza. É considerado um dos prédios renascentistas mais importante da cidade de Veneza.
Torre dell'Orológio em Veneza Itália
Foi construído no final do século XV, e ganhou fama justamente por seu relógio, com mostrador esmaltado de dourado e azul, com representações da fase da lua e dos signos do zodíaco.
Dell'Orológio em Veneza Itália
Foi projetado pensando nos marinheiros. No nível superior o famoso Leão alado de São Marcos, com fundo azul salpicado de estrelas. No topo há duas figuras em bronze que tocam os sinos de hora em hora. Também conhecida como a torre dos mouros.
Dell'Orológio em Veneza Itália
Para fazer a visita na Torre do Relógio, é necessário agendar com antecedência, compre no site oficial torre dell'Orológio.  na data da sua viagem com as informações atualizadas. A entrada é permitida a partir dos 6 anos. A subida é pelo elevador que tem número determinado de pessoas, com isso a fila só aumenta caso não compre com antecedência.
A vista é lindíssima!!
vista da Torre do Relógio em Veneza
Campanário na Piazza San Marco, a primeira torre concluída em 1.173, construída para ser um farol e guiar os navegantes da laguna. Foi aí que Galileu fez uma demonstração de seu telescópio. Hoje sobe-se de elevador no topo da Campanário de San Marco, sublimes vistas da cidade e se o tempo permitir dos picos dos Alpes. Também era usado na idade média, quando infratores eram aprisionados numa gaiola pendurados no seu topo até a morte.
Campanário em Veneza 
Para visitar a Torre do Campanário, o ideal é comprar o ticket com antecedência no site  compramos nesse o venice-museum, a vista tanto do relógio como a do campanário são as mesmas. Na data da sua viagem visite o site com as informações atualizadas sobre os horários e valores. A vista é imperdível!
Vista do Campanário
Em 1.902 ela desmoronou, a única perda foi a base da torre e o gato do zelador. Foram muitas doações e desde 1.912 lá está ela, linda e "dov'era e com'era", onde era e como era. 
Se puder visitar Veneza durante a semana encontrará cheia, mas...na sexta chegam navios com turistas e a cidade fica abarrotada, você é levada pela multidão.
Campanário em Veneza Itália
Dessa bela praça, terás uma vista não tão mesmo fascinante, a igreja barroca de Santa Maria della Salute, na desembocadura do Grand Canal, ela é suportada por mais de um milhão de estacas de madeira.
Um dos marcos arquitetônicos de Veneza. Em 1.630, começou a ser construída, terminada em 1.687 em agradecimento pela cidade ter sido salva da peste, de onde vem o nome Salute, que significa saúde e salvação. Seu interior é sóbrio, estendendo-se por grande espaço octogonal sob sua cúpula.
Grande Canal e  Igreja Santa Maria della Salute de Veneza Itália
Vale parar lá, sem contar com a bela vista para Piazza San Marco! O escritor americano Henry James, comparou a "uma grande dama na entrada do salão de sua casa".
Veneza Itália
Na Igreja de Santa Maria della Salute possuí um belo grupo de escultura no seu altar mor, representa a Virgem e o Menino protegendo Veneza da peste. As melhores pinturas estão na sacristia à esquerda do altar. Com obras de Tintoretto e Ticiano, espetaculares.
Santa Maria della Salute Veneza
Santa Maria della Salute Veneza
Passeando pelo Grande Canal em Veneza a vista da Igreja de Santa Maria della Salute é deslumbrante! Visite o site para as atualizações de valores e horários.
Igreja de Santa Maria della Salute em Veneza Itália 
Galerias e Museus, assim como outras cidades da Itália, a produção artística de Veneza se desenvolveu quando comerciantes passaram a financiar artistas em séculos passados.
Teatro em Veneza Itália
Entre os mais famosos e conhecidos estão Ticiano, Tintoretto e Caneletto. Suas obras e outras coleções podem serem vistas nas diversas galerias da cidade de Veneza, como na Punta Della Dogna, Galleria dell'Academia, coleção de Peggy é Guggenheim, entre outras.
Visite o  site  na data da sua viagem para as atualizações de valores e horários.
Galeria de Arte em Veneza Itália
Gallerie dell'Academia em Veneza, possui uma vasta coleção de obras bizantinas e góticas do século XIV, além de artistas renascentistas, como Bellini e Veronese (com a tela "Festa na Casa de Levi", originalmente encomendada para ser a santa Ceia, mas rejeitada pela igreja). Site Gallerrie dell'Academia.
Veneza na Itália
Ca'Rezzonico, é um palácio que abriga o museu Del Setteccento Veneziano, dedicado a contar o século XVIII da cidade de Veneza. Visite o site na data da sua viagem para atualizações sobre horários e valores.
Ca'Rezzonico em Veneza Itália
O acervo não inclui apenas o mobiliário dos vidros que deram forma a região. Site: Ca'Rezzonico.   
Veneza Itália
Palazzo Mocenigo, do século XVII, pertenceu a uma das famílias mais importantes de Veneza.
Palazzo Mocenigo em Veneza
Mocenigo seu prédio de arquitetura gótica em Veneza, abriga um extenso acervo de tecidos, bordados e roupas, além de uma biblioteca especializada em moda, Veja site do Mocenigo Museu. E também na data da sua viagem para as atualizações de valores e horários.
Palazzo Mocenigo em Veneza
Veneza é deslumbrantes! Nossa primeira estada na cidade foi em maio, achamos a melhor data para viagem. A melhor época para conhecer Veneza é maio, o clima gostoso a cidade esta mais tranquila e não chove.  A segunda estada em Veneza foi em agosto, verão muito quente e a cidade estava lotada, não recomendamos. 
Mesmo abarrotada de gente ela nos encanta...

Arrivederci...

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário