TORINO - ITALIA - Dicas de viagem, monte o seu roteiro para a cidade do Santo Sudário
Turim, uma charmosa cidade, com belíssima arquitetura barroca, capital do Pìemont, no norte da Itália. É famosa por sua arquitetura e gastronomia requintadas. Os Alpes elevam-se a noroeste da cidade. Conhecida pelos brasileiros pelo futebol, pela fábrica de carros FIAT e pelo Santo Sudário.
Vista parcial da Bela Turim e seus Alpes de Turim Itália |
Como chegar em Turim
Chegando no aeroporto de Turim até o centro da cidade: o aeroporto é pequeno e muito bem sinalizado, não terá problemas em se locomover, vamos do aeroporto até o centro da cidade;
Ônibus; acreditamos ser mais prático, que sai a cada 15 minutos e chega no centro turístico em aproximado 50 minutos, ele para nas estações Porta Susa e Puorta Nova, todas estão conectadas com o metrô, você poderá comprar o bilhete em máquinas no aeroporto o valor da passagem 6.50 euro comprando direto no ônibus sai por 7.50 euros. de Trem; você compra o bilhete em máquinas no aeroporto o valor é de 3 euros, o trem parte do aeroporto para estação Dora ao norte da cidade, para estação Puorta Nuova terá que fazer baldeação. Taxi; tempo aproximado é de 30 minutos e valor aproximado também é de 30 euros.
Como chegar trem:
Chegamos em Turim de trem pela Trenitália, vindo de Milão. A viagem foi rápida, levamos cerca de uma hora. Uma única inconveniência em viajar de trem pela Itália é a falta de escadas rolantes nas estações, uma dificuldade com as malas, e quase nunca tem uma pessoa que se ofereça para auxiliar com a bagagem.
Compramos todos os nossos bilhetes pela internet, saímos para Turim da Estação Central de Milão.
Estação de Trem em Turim Itália |
Estação de Trem Milão em Turim Itália |
Estação de Trem em Turim Itália |
Carro: Chegando em Turim de carro, segue o mapa de Milão. Consulte a Rentcars.
Torino Card: esse cartão incluí todos os museus, transporte público, trem aeroporto, passeios em fábricas italianas de chocolates. Pontos de venda em Turim, estação de trem Puorta Nuova, pontos turísticos, aeroporto internacional, os horários das 9:00hs às 18:00hs, e pela internet. O cartão para dois dias achamos suficiente, o valor é de 25 euros. Para compra Visite o site com as atualizações na data da sua viagem.
Onde ficar em Turim
Para ficar dois dias são suficientes, viajamos em maio por ser bem mais tranquila e fresca, porém como Turim está ao norte é uma região mais fria, precisa de um casaco.
Como as opções são inúmeras, você pode consultar os hotéis no Booking
Nos hospedamos no Best Western Genio, bem em frente à estação de trem Puorta Nuova, de onde fizemos todos os passeios à pé pela cidade, um excelente custo / benefício.
quarto hotel Best Western Genio em Turim Itália |
O que comer
Os pratos típicos de Turim, Asti agnolotti e claro pizza. Há boas opções de restaurantes na cidade.
prato típico de Turim na Itália |
prato típico de Turim na Itália |
O que fazer
Vários monumentos foram erguidos em Turim pela casa de Savóia (soberanos do Piemonte e da Sardenha) para, então, sua capital, até que a unificação italiana em 1.861 escolhesse essa dinastia para reinar na Itália.
Piazza San Carlo de Turim na Itália |
Ao fundo da Piazza San Carlo, as duas Igrejas de Santa Cristina e San Carlo, as conhecidas "igrejas gêmeas", de estilo barroco. A de San Carlo é mais sóbria.
Piazza San Carlo Igreja Sta Cristina de Turim na Itália |
Piazza San Carlo em Turim Itália |
Igreja San Carlo em Turim Itália |
Turim é uma cidade plana, fresca por estar próxima aos Alpes, e os seus pontos turísticos podem ser admirados caminhando, tudo muito perto. Algumas calçadas são cobertas.
calçadas de Turim Itália |
Com paradas estratégicas para os famosos chocolates, chamada de Gianduia, o Bicerin uma bebida quente com cacau, café, creme e com licor do mesmo nome.
Bicerin de Turim Itália |
chocolates de Turim Itália |
A belíssima Mole Antonelliana um cartão postal da cidade de Turim, projetada para ser uma sinagoga, é bem diferente de uma igreja, hoje Museu Nacional do Cinema.
Horários: De segunda, quartas, quintas e sextas, das 9:00hs às 20:00hs. Bilhete 12 euros por pessoa. Veja site.
Mole Antonellliana em Turim Itália |
O Palazzo Reale (Palácio Real) em Turim, antiga moradia dos Savóias , e a Armeria Reale, que expõe uma das maiores coleções de armas do mundo.
Aberto de terça a domingos das 8:30hs às 19:30hs. O valor do bilhete é 12 euros por pessoa. Confirme os valores na data da sua viagem no site oficial.
Palazzo Reale em Turim Itália |
Piazza Castello em Turim , um dos pontos principais da cidade, fica no centro. Ali estão dois dos principais palácios que se transformaram em Museu: O Palazzo Reale e o Palazzo Madama.
Piazza do Castelo em Turim Itália |
Uma das grandes atração de Turim, o Museo delle Antichità Egizie di Torino (Museu do Egito), com um acervo espetacular! Conta com uma das maiores coleções mundiais de artefatos egípcios, e deve seu acervo a Bernardo Drovetti, cônsul geral de Napoleão no Egito.
Aberto de terça a domingo das 9:00hs às 18:30hs e de segunda, das 9:00hs às 14:00hs. O valor do bilhete por pessoa é de 13 euros. Confirme no site oficial na data da sua viagem com todas as atualizações.
Museo delle Antichita Egizie em Turim Itália |
Museo delle Antichita Egizie em Turim Itália |
No mesmo prédio do Museu do Egito, a Galleria Sabauda, com belas coleções da Casa de Savóia e obras de vários artistas europeus.
Horários: terça a domingo das 8:30hs às 19:30hs, segunda é fechado, veja o site oficial.
Galleria Sabauda em Turim Itália |
Galleria Sabauda em Turim Itália |
A antiga Capela Real de Turim, projetada em 1.624 a 1.683, hoje a notável construção é chamada San Lorenzo, com um belo domo geométrico.
Capela Real em Turim Itália |
Teto cupula Capela Real em Turim Itália |
O Palazzo Madamma de Turim pode ser visitado e é de grande importância para a cidade. Ele possui vários vestígios romanos, medievais e barrocos. Aqui se proclamou o nascimento do rei da Itália, e hoje acolhe o Museu Cívico de Arte Antiga, com uma coleção de obras barrocas e renascentistas.
Horários: de quarta à sexta, das 10:00hs às 18:00hs, aos domingos das 10:00hs às 19:00hs. O valor do ingresso por pessoa é de 10 euros. Veja o site sobre as atualizações.
Palazzo Madamma Real em Turim Itália |
A Porta Palatina de Turim representa evidência arqueológica da fase romana século I a.C, com grandes portões romanos na antiga cidade murada, bem conservados.
Porta Palatina em Turim Itália |
O Parque Valentino em Turim, uma linda área verde e bem cuidada à beira do rio, muito movimentado nos dias quentes. Ali fica a Faculdade de Arquitetura do Politécnico de Turim.
Parque Valentino em Turim Itália |
O Museu do Automóvel em Turim, fundado em 1.960, com um acervo de 200 carros, com 80 marcas e 8 países diferentes, com biblioteca, livraria e auditório, uma festa para quem gosta.
Horários: segunda das 10:hs às 14:00hs. Terça das 14:00hs às 19:00 hs. Quarta, quinta e sábado das 10:00hs às 19:00hs e de sexta e sábado das 10:00hs às 21:00hs. O valor do ingresso é 12 euros por pessoa, consulte o site oficial na data da sua viagem.
Museu do Automóvel em Turim Itália |
Piazza Vittorio é também importante para Turim. Aqui concentra grande parte da vida noturna, muitos jovens, bares e restaurantes. Com uma bela vista para Ponte Vittorio Emanuele I, que passa sobre o Rio Pó, com vista para os Alpes.
Piazza Vittório em Turim Itália |
O Duomo di San Giovanni Batista, a catedral de Turim, tem um valor enorme para o catolicismo, pois nela está o Santo Sudário, o manto que cobriu Jesus após a sua morte. O Santo Sudário foi levado à catedral no ano de 1.578. Tivemos a oportunidade de vê-lo na nossa visita a catedral. Nós fomos em maio, minha filha foi no verão e ele não estava, quando informaram que somente no mês de maio que ele fica exposto. Veja o site oficial.
Duomo de San Giovanni Batista em Turim Itália |
Apenas uma réplica é exibida. Em 1.988, o mito do Sudário foi ameaçado, pois um teste de datação por carbono revelou que ele é do século XII. Apesar disso, a relíquia continua venerada.
Sudário na Duomo de San Giovanni Batista em Turim Itália |
A catedral foi consagrada em 1.505, e o que foi a igreja encontra-se no subsolo, o Museu Diocesano. Ela preserva o estilo barroco.
Turim é uma cidade charmosa, moderna e dizem que ela é a Pequena Paris!
|
Veja também:
Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.
Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário