FLORENÇA VII - PALAZZO PITTI - ITÁLIA - Monte o seu roteiro para visitar um dos mais belos palácios da Itália com as nossas dicas de viagem

FLORENÇA VII ITÁLIA PALAZZO PITTI - As nossas dicas de viagem para seu montar seu roteiro e aproveitar melhor o seu tempo.

O Palazzo Pitti foi construído pelo banqueiro Luca Pitti, no início de 1457. É um grande palácio renascentista de Florença. Com galerias magníficas e Museus. Esse grande monumento da história artística continua brilhando em Florença.

Palazzo Pitti Florença Itália
Palazzo Pitti Florença Itália

O Palazzo Pitti é o maior palácio de Florença, com mais de 200 metros de comprimento, todo revestido em pedra forte, típica da cidade. Com grande acervo de variados exemplares de arte de diversos períodos. O edifício, de extrema elegância, cerca de um século após a construção, passou a ser propriedade dos Medicis, comprado por Cosimo I e sua esposa Eleonora di Toledo.

Bilheteria do Palazzo Pitti Florença Itália
Bilheteria do Palazzo Pitti Florença Itália

Todas as salas são preenchidas, do teto ao chão, com obras de arte, seguindo o estilo barroco; e o teto é decorado com afrescos de estuques dourados. As decorações mais importantes são a Sala dos Planetas e a Sala da Estufa, são deslumbrantes.

Sala dos Planetas do Palazzo Pitti Florença Itália
Sala dos Planetas do Palazzo Pitti Florença Itália

Obras de grandes artistas do Renascimento, ao lado de Michelangelo e Leonardo. O maior núcleo fica na Sala Saturno.

Sala Saturno do Palazzo Pitti Florença Itália
Sala Saturno do Palazzo Pitti Florença Itália
 
É possível visitar as 14 salas no primeiro andar, que são decoradas com paredes revestidas em seda colorida, camas tipo dossel, quadros, vasos e tapeçarias...

Palazzo Pitti Florença Itália
Palazzo Pitti Florença Itália

O andar térreo abriga o Museu das Pratas, com objetos de marfim, ouro e pedras preciosas, além de afrescos lindíssimos nas paredes e tetos.

Diz a lenda que o projeto usado pelos Pitti foi aquele que Brunelleschi, seguindo orientações de Giorgio Vasari, que havia feito para o novo palácio da Família Medici e havia sido rejeitado por eles, assim repassou a Família Pitti.

Palazzo Pitti  Florença Itália
Palazzo Pitti  Florença Itália

O Palazzo Pitti possui muitas salas, caso queira visitar todas recomendamos que chegue logo no primeiro horário, também com belíssimos jardins, onde podem ser comprados os tickets separados.  

Horários: terça a domingo das 8:15hs às 18:50hs.

As entradas podem ser adquiridas no local, ou antecipadamente pelo site oficial do palácio, consulte os valores, horários atualizados e a conduta, na data da sua viagem.

No post Florença I encontrará como chegar, ficar, comer, fazer e muito mais. Os pontos turísticos da cidade estão distribuídos por mais 9 posts.

Ciau...

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário