Florença V - Itália -Galleria Uffizi, Museu Casa di Dante Alighieri e Ponte Vecchio. Monte o seu roteiro com as nossas dicas de viagem

FLORENÇA V - ITÁLIA - GALLERIA UFFIZI, CASA DI DANTE E PONTE VECHIO
GALERIA UFFIZI o maior Museu de Arte da Itália veja dicas de viagem

A Galleria Uffizi ao lado do Pallazzo Vecchio, foi construída entre 1560 /1568 para abrigar os escritórios Uffizi do duque Cosimo I. O arquiteto Vasari usou estruturas permitindo que seu sucessor Buontalenti, criasse uma parede de vidro quase ininterruptamente com o piso superior.
Francisco I usou a galeria para expor os tesouros dos Medici.


Galeria Uffizi Florença Itália
Galeria Uffizi Florença Itália

As obras na Uffizi estão expostas em ordem cronológica, revelando o desenvolvimento da arte florentina, do gótico até depois o alto renascimento, distribuídas em quase cinquenta salas o que poderá levar horas na visita, caso não compre o ticket levara outras tantas na fila. Veja os horários e custos atualizado no Site:b-ticket.com.

Galeria Uffizi Florença Itália
Galeria Uffizi Florença Itália

A Arte Gótica de Giotto, um dos maiores pintores do século XIII. Cada obra marca um estágio no desenvolvimento da pintura italiana ao superar as convenções pomposas de Bizâncio em direção as tradições mais vivas da arte gótica e renascentista.
Galeria Uffizi Arte Gótica Florença Itália
Galeria Uffizi Arte Gótica Florença Itália

A Arte no Início do Renascimento uma nova compreensão da geometria e perspectiva desenvolvida durante o século XV permitiu que os artistas explorassem cada vez mais as complexidades do espaço e da profundidade. entre tantas as mais famosas de Botticelli.

Galleria Uffizi Florença Itália
Galleria Uffizi Florença Itália

Alto do Renascimento o destaque maior  Leonardo da Vinci, com destaque para a sublime Anunciação de 1472/5 que revela seu estilo emergente. 
Uffizi Florença Itália
 Uffizi Florença Itália

A Sagrada Família ou Tondo Doni de 1456, de Michelangelo notável por suas cores vibrantes, suas obras  influenciou imensamente a geração de pintores seguinte. especialmente Parmigianino que pintou Madona com Longo Colo de 1534.
Sagrada Família Florença Itália
Sagrada Família Florença Itália

Entrando no Maneirismo com anatomia distorcida, cores artificiais e estranha composição.
Uffizi Florença Itália
Uffizi Florença Itália

Entre as notáveis incluem a sublime Madona com Pintassilgo de 1506, de Rafael e a famosa Vênus de Urbino 1538 de Ticiano.

Uffizi Florença Itália
Uffizi Florença Itália

São inúmeras obras e artistas famosas estão na Uffizi, não temos tempo e espaço para tamanha grandeza.
Além de representar a chance única de ver o principal acervo de pinturas renascentistas italianas, a Ufizzi oferece a oportunidade de apreciar obras-primas de países como Holanda, Espanha e Alemanha.

Uffizi Florença Itália
 Uffizi Florença Itália

Caso queira conhecer um pouco mais sobre a história dessa famosa e bela Galeria Uffizi visite o site oficial, e também para as atualizações sobre tickets, horários e conduta.

Uffizi Florença Itália
Ufizzi Florença

É possível agendar uma visita , pois a travessia só é feita de forma guiada. A Galleria Uffizi oferece um passeio temático com itinerário de personagem do thriller Dan Brow Inferno, pelos principais pontos de Florença, além de outros ingressos combinados com Corredor Vasariano. 

Corredor Vasariano Florença Itália
Corredor Vasariano Florença Itália


Saindo da Galleria...Museu Casa di Dante 

A Casa di Dante Alighieri que foi inaugurada em 1965, hoje museu e fica no local onde Dante nasceu em 1265.
Com exposições distribuídas por três andares, no primeiro andar estão os documentos sobre Florença do século XII e os primeiros anos que Dante viveu, este grande escultor, artista e político.

Casa de Dante Florença Itália
Casa de Dante Florença Itália

O segundo andar retrata a passagem de Dante pelo exílio em consequências as suas convicções políticas. No terceiro encontra-se iconografia e reproduções do trabalho de Dante ao longo  dos século.
O melhor foi ver minha neta com 11 anos contando toda a sua história, emocionante!
Horários: de outubro a março das 10:00hs às 17:00hs de terça a sexta. E de abril a setembro das 10:00hs às 18:00hs. O Valor 8 euros adultos, grupo de escola 3 euros, de 7 a 12 anos 5 euros e  criança abaixo de 7 anos gratuita. Veja no site oficial museocasadidante, as atualizações na data da sua viagem.
Lembrando que não pode fotografar dentro do museu.
  

Ponte Vecchio - Firenze Itália

Com seu corredor Vasariano acompanhando a Ponte

Ponte Vecchio  Florença Itália
Ponte Vecchio  Florença Itália

A Ponte Vecchio é a mais antiga ponte remanescente da cidade, foi construída em 1345, projetada por Taddeo Gaddi, tendo três lindos arcos, o maior deles com trinta metros de diâmetro.
Esta foi a única ponte de Firenze que escapou da destruição da Segunda Guerra mundial.
A Ponte Vecchio soberana sob rio o Arno, atraí muitos turistas, inclusive a noite quando está toda iluminada,  tanto pelas vistas que proporciona, como pelos seus antiquários e joalherias.

Ponte Vecchio e suas lojas  Florença Itália
Ponte Vecchio e suas lojas  Florença Itália

Com um corredor que a acompanha desde a face leste construída em 1565, para que a família Medici circulasse entre suas residências, Palazzo Vecchio e Palazzo Pitti, sem passar pelo povo.

Ponte Vecchio  corredor Vasariano  Florença Itália
Ponte Vecchio  corredor Vasariano  Florença Itália

O corredor se estende por um quilometro e hoje ele é cuidado pelo Museu da Galleria Uffizi.

 No centro da Ponte Vecchio está um busto em bronze de Benevenito Cellini, considerado o ourives mais importante de Firenze.

Ponte Vecchio Florença Itália
Ponte Vecchio    Florença Itália

Passar pela Ponte Vecchio no final do dia terá como presente um crepúsculo de tarde inesquecível.

Ponte Vecchio lembranças... Florença Itália
Ponte Vecchio lembranças... Florença Itália

A Cidade de Firenze é belíssima, passear por todos os seus pontos turísticos é uma experiência incrível.

No nosso post Florença I encontrará como chegar, ficar, comer, o que fazer e os pontos turísticos estão distribuídos por mais 9 posts. Não deixem de ver!
Arrivederci!!!


Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário