MUNIQUE II - ALEMANHA - MONTE O SEU ROTEIRO COM AS NOSSAS DICAS DE VIAGEM

MUNIQUE  II - ALEMANHA -  continuando com as dicas, para você ver se encaixa no seu roteiro

Munique possui um arquitetura belíssima e uma  riquíssima história, e famosa por sua cerveja. Continuamos o nosso passeio. 

Munique Alemanha
Munique Alemanha
A bela Frauenkirche ou Dom e imponente se destaca em Munique com sua belos Domos, erguida no século XIII, seu domo foi instalado em 1525. Parcialmente destruída em 1944-5, foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial. A igreja é uma das maiores estruturas góticas do sul da Alemanha, com 100 metros de extensão por 40 de largura e pode acomodar até 2 mil fiéis. 
O saguão da nave tripla não tem transepto, uma série de capelas laterais e uma galeria ao redor do coro, na capela de São Sebastião está o monumental túmulo de Ludovico IV da Baviera sacro imperador romano (c.1283-1347). A entrada é gratuita. Como chegar: ela está ao lado da Marienplatz.
Frauenkirche ou Dom de Munique Alemanha
Frauenkirche ou Dom de Munique Alemanha
Próxima a Marienplatz está a Asamkirche uma joia da arquitetura rococó é devotada a são João Nepomuceno, mas é conhecida como Asamkirche graças aos irmãos Damian e Egid Quirin Asam que a construíram como igreja particular, ela foi terminada em 1746. No altar um conjunto de esculturas da Santíssima Trindade chamam a atenção, igreja tem excesso de decoração com uma nave única e não 
resta um só espaço sem adorno, nós a achamos linda. Das duas vezes que estivemos em Munique fomos vê-la. A entrada é gratuita.
A bela Asamkirche em Munique
A bela Asamkirche em Munique

O belo interior da  Asamkirche em Munique
O belo interior da  Asamkirche em Munique
Em Munique o Residenz a antiga residência dos reis da Baviera, remonta ao século XV quando o castelo foi erguido pela dinastia Wittelsbach. Nos séculos seguintes o castelo foi substituído pelo complexo, gradualmente modificado e ampliado.  Desde 1920 o palácio abriga um museu, que expõe obras de valor inigualável, coleções do Residezmuseum e do Schatzkammer (tesouro), há um interessante museu de arte egípcia, o Staatliches Museum Agyptischer Kunst. Na sua fachada renascentista com dois magníficos portais coma a Virgem Patrona Boiariae a padroeira da Baviera. 
O Residenz em Munique Alemanha
O Residenz em Munique Alemanha
O belíssimo Antiquarium, esta sala abobadada com afrescos colossais, começou a ser erguida na segunda metade do século XVI para abrigar a coleção real de antiguidades.
O interior do Residenz em Munique Alemanha
O interior do Residenz em Munique Alemanha
As Nibelungensäle (salas dos Nibelungos), uma série de cinco saguões na Königsbau, devem o nome aos afrescos com cenas do épico medieval alemão Nibelungenlied (A Canção dos Nibelungos).
Belíssima sala do Residenz em Munique Alemanha
Belíssima sala do Residenz em Munique Alemanha
O Hofkapelle erguida no início do século XVII, uma belíssima capela ela foi inspirada na Igreja de São Miguel. 
Hofkapele do Residenz em Munique Alemanha
Hofkapele do Residenz em Munique Alemanha
No Residenz está também o Cuvilliés-Theater projetado de 1751 a 1753, este é o teatro em estilo rococó melhor preservado de toda Europa utilizado até hoje, é de encher os olhos.
O Teatro do Residenz em Munique Alemanha
O Teatro do Residenz em Munique Alemanha

O Schatzkammer no Residenz em Munique, câmaras do tesouro abrigam muitos artefatos de uso cotidiano, além de objetos litúrgicos, joias e peças de ouro que impressiona. O ponto alto desta sala é a coroa dos reis bávaros. Consulte o site oficial na data da sua viagem para as atualizações de horários, tickets e conduta. O palácio é grande e necessitará de um bom tempo para conhece-lo. Como chegar: ele também é ao lado da Marinplatz.
Jóia do Residenz em Munique Alemanha
Jóia do Residenz em Munique Alemanha

Em Munique a Alte Pinakotek Galeria, foi construída de 1826-36 para Ludovico I, na forma de palácio renascentista florentino. Os Wittelsbachs eram grandes colecionadores, aqui reuni obras primas de artistas europeus da Idade Média ao século XVIII.
O andar térreo reúne obras dos antigos mestres alemães e flamengos dos séculos XVI e XVII.
Alte Pinakotek em Munique Alemanha
Alte Pinakotek em Munique Alemanha













No primeiro andar ficam as peças de artistas holandeses, flamengos, franceses, alemães, italianos e espanhóis. Entre tantos importantes e famosos estão também, Rembrandt, Rafael, Ticiano e Tintorettto. Consulte o site oficial na data da sua viagem para as atualizações sobre tickets, horários e conduta.
Alte Pinakotek e o seu interior em Munique Alemanha
Alte Pinakotek e o seu interior em Munique Alemanha

Ao lado do Alte está o  Neue Pinakothek em um edifício dos anos de 1975 a 1981  com acervo bávaro de pinturas e esculturas da arte alemã e outros do século XVIII e XIX. Entre a Neue e a Alte Pinakothek uma bela área ao ar livre que foi transformada em jardim de esculturas. Visite o site oficial para as atualizações sobre tickets, horários e conduta. Como chegar: está ao lado da Marienplatz.
Neue Pinakotek e o seu interior em Munique Alemanha
Neue Pinakotek e o seu interior em Munique Alemanha
Imaginando Munique como uma "Atenas alemã" o então príncipe herdeiro Ludwig ordenou a construção da Königsplatz, uma elegante praça de edifícios de estilo clássico que abriga o Glyptothek.
Königsplatz em Munique Alemanha
Königsplatz em Munique Alemanha

O Glypothek de Munique, foi criado na metade do século XIX para brigar as descobertas arqueológicas de Ludovico I da Baviera, esculturas gregas e romanas, notáveis estatuas do Templo de Afaia na Ilha grega de Egina. O edifício é belíssimo a fachada  do museu com o pórtico de um templo jônico ao centro, é parte de um fórum neoclássico, o museu sofreu destruição  na Segunda Guerra Mundial, arquitetura externa e maioria dos afrescos que decoravam seu interior. Consulte o site oficial na data da sua viagem para as atualizações sobre tickets, horários e conduta.
Glypothek em Munique Alemanha
Glypothek em Munique Alemanha

A Schloss Nymphenburg a noroeste de Munique erguida em 1663-64, palácio e residência de verão dos Wittelsbachs, foi dedicado aos prazeres pastorais da deusa Flora e suas ninfas, o que explica o nome do local. Seu interior em estilo rococó belíssimo, o lindo salão de baile Festsaal e  a galerias das belezas Schönheitengaalerie expõe 38 retratos de belas mulheres, ainda possui museu, estábulos, um canal (com uma gondola) margeado por jardins. Ainda o Schlosspark um jardim inglês, a Amalienburg uma casa de caça toda em estilo rococó com a bela sala dos espelhos. O Pagodenburg para diversão e também uma casa de banhos barroca, Badenburg, o MagdalenenKlause um eremitério e o Botanischer Garden um belo jardim botânico com plantas raras. Um lugar bastante agradável para descansar em seus jardins. Visite o site oficial para as atualizações, tickets, horários e conduta.
Como chegar: nós fomos de carro, em frente existem várias vagas para estacionar. Tram 17, ônibus 51 e trem S descer estação Lain.
Schloss Nymphenburg  em Munique Alemanha
Schloss Nymphenburg  em Munique Alemanha

No primeiro post estão informações de como chegar, hospedar, card para visitas, comer. Todos esses ponto turísticos deste post, estão próximos da Marienplatz.
No nosso próximos post continuaremos apresentar tantas outras dicas dessa belíssima cidade de Munique.
No nosso post Munique I, encontrará como chegar, comer, ficar, se locomover e muito mais. Não deixem de ver!

Tchusss....

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário