ZAMORA - ESPANHA - Com dicas de viagem para você montar o seu roteiro
A bela Zamora pertencente à comunidade autônoma de Castela e Leão, com um centro histórico belíssimo e um conjunto de edifícios românicos, a beira do rio Douro.
A bela Zamora na Espanha |
Samora, Zamora ou Çamora, é um município e cidade espanhola. Seu centro histórico-artístico desde 1973, seu núcleo principal com disposição muito alargada e rodeado na sua maioria por muralhas, situada à beira do rio Douro, que limita com a cidade a sul.
Muralhas de Zamora na Espanha |
Como chegar em Zamora:
Você pode chegar de ônibus de Madri, a duração da viagem é de aproximadamente 3:15hs, saindo de alguns pontos; da estação Sur do metrô. Aeroporto Madri T4, T1-2-3 e Plaza Puorta del Sol irá desce na Estación Autobuses Zamora. Segue algumas sugestões Blablabus , Alsa, e Avanza, consulte e escolha qual seria bom para você.
Estávamos no norte da Espanha para o sul, entramos na Espanha de carro em Santiago de Compostela e vamos descendo, saímos de Leon e colocamos Zamora em nosso roteiro o que foi muito bom.
Ponto de descanso na rodovia Zamora na Espanha |
A estrada é ótima e toda pedagiada. Caso tenha que parar na estrada por toda a Espanha e precisar sair do carro, tem um colete no porta-luvas é obrigatório o uso, o não fizemos, porém logo apareceu um guarda nos informando a conduta. Consulte a Rentcars. A paisagem é belíssima e nos faz parar...
Onde comer
Colocamos no roteiro um menu degustação com um chefe premiado do lugar o Antonio em El Rincon Antonio. Valeu muito!!
Restaurante El Ricón Antonio em Zamora na Espanha |
Restaurante El Ricón Antonio em Zamora na Espanha |
Onde ficar em Zamora:
O que fazer
Zamora possui um centro importante formados de 23 templos do município e 14 igrejas do casco histórico. Zamora que possui o maior número e qualidade de templos românicos em toda a Europa, quinze deles considerados Bem de Interesse Cultural.
Centro Histórico de Zamora na Espanha |
Zamora é o lar de diversas instituições autônoma e internacionais, entre elas o Museu Etnográfico e o Conselho Consultivo de Castela e Leão e a fundação de cooperação transfronteirisça Rei Afonso Henriques.
Centro Histórico de Zamora na Espanha |
Catedral de Zamora na Espanha |
interior da Catedral de Zamora na Espanha |
Os dois tímpanos da Porta do Bispo são adornados por imagens em relevo; uma representando a Virgem Maria com o menino Jesus e a outra os apóstolos João e Pedro, muito interessante.
Horários para visitas; consulte o site oficial na data da sua viagem, eles são muitos e com várias condutas.
O Castelo de Zamora; construído entre os séculos X e XII, é uma fortaleza da idade média em Zamora, e está próximo a Catedral, possui fundações pré-romanas e uma estrutura geral românica. Horários: das 10:30hs às14:00hs. e das 17:00hs às 20:00 aos domingo. A entrada é gratuita.
Castelo de Zamora na Espanha |
Castelo de Zamora na Espanha |
Iglesia de San Pedro y San Ildefonso, igreja românica do século XI, é a maior da cidade, só suplantada pela Catedral, tem como destaque o Santíssimo Sacramento no altar-mor. O corpo inumado de São Ildefonso está na igreja desde 1440 de onde foi tirado sob ruínas para ser venerado pelos fiéis.
Iglesia de San Pedro y San Ildefonso de Zamora na Espanha |
Iglesia de San Pedro y San Ildefonso de Zamora na Espanha |
Horário de visita: dias úteis às 19hs, sábados e vésperas às 19:00hs e domingo às 12:00hs e às 17:00hs. A entrada é gratuita.
A Igreja de San Isidoro também conhecida como Carmen del Castillo, sede irmandade desde 1688, construída no século XII e sua construção atribuída a dna Sancha, filha de Don Alfonso. Horários: segunda e sexta 17:00hs às 19:00hs. de quarta e segunda das 10:00hs às 14:00hs e quarta e sábado das 17:00hs às 19:00hs.
Igreja de San Isidro Zamora na Espanha |
interior Igreja de San Isidro Zamora na Espanha |
A Ponte de Pedra em Zamora, construída no século XII é uma das quatro que atravessa o rio Douro, atualmente é um dos símbolos mas representativos da cidade de Zamora.
Ponte de pedra de Zamora na Espanha |
A cidade de Zamora é pequena tranquila e muito acolhedora, depois do almoço saímos do restaurante e não tinha absolutamente ninguém na rua (a ciesta), passamos por lá em maio.
Oliveira centenária de Zamora na Espanha |
Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário