SINTRA PORTUGAL - Monte o seu roteiro com as nossas dicas de viagens
Entre ravinas cobertas de bosques e belas fontes de água está Sintra!
Que foi ponto favorito do rei de Portugal.
O Imponente Palácio de Monserrate em Sintra Portugal |
Sintra declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1995, ela está a 30 quilômetros de Lisboa, é possível fazer um bate-volta. A cidade convida para caminhar pelas colinas, pelos labirintos sinuosos e tem que ter disposição. Há opções de charretes ou cavalos. Estávamos com o carro, foi bem mais fácil.
Vista de Sintra Portugal |
Como chegar até Sintra vindo de Lisboa:
Indo de trem(comboio) saindo da estação da estação Rossio em Lisboa. Consulte o site CP veja as atualizações de horários e valores.
Indo de ônibus: a linha 434 da Scotturb, partem do lado de fora da estação de trem, costuma formar filas durante o verão.
Se for conhecer os interiores de todos os Palácios o tempo não será suficiente, olhe os que mais o atrai e faça escolhas. A minha opinião, são pelos Palácio da Pena, Monserrate e Quinta da Regaleira.
Indo de Carro: foi muito prático é muito perto e na cidade rendeu muito, os lugares ficam um pouco distante uns dos outros e com bastante ladeiras. Veja na Rentcars.
Onde comer
Comer em Sintra encontrará muitas opções, a nossa sugestão é para o Restaurante G Spot, ótimo atendimento comida muito boa.
Restaurante GSpot em Sintra |
Restaurante GSpot em Sintra |
Onde ficar em Sintra:
quarto Hotel Arribas em Sintra Portugal |
Hotel Arribas em Sintra Portugal |
O que fazer
O Palácio da Pena em Sintra, construído no século XIX para Ferdinando, rei consorte de Maria II. Situado no Monte da Pena, um palácio de formas neogóticas, neo-islâmico, neo-renascentista e um parque a inglesa. Um espetáculo de cores e mistura de estilos em perfeita harmonia, e o magnífico parque que cerca o castelo.Palácio da Pena em Sintra Portugal |
Palácio da Pena em Sintra Portugal |
O Palácio da Pena foi considerado uma das 7 maravilhas de Portugal.
Em uma das alas está instalado um restaurante, com um belo panorama sobre a Serra de Sintra e da costa.
Dentro do Palácio possui muitas escadas.
Palácio da Pena em Sintra Portugal |
Para a compra dos bilhetes: Veja o site para compras de ingressos e atualizações de horários, preços e conduta.(veja os ingressos juntos, caso vá visitar outros palácios).
Com chegar no Palácio da Pena: de ônibus da linha 434, ele sai de Lisboa e passa pela estação ferroviária de Sintra, da Scotturb. também para o Palácio de Monserrate. Saindo de Lisboa nas estações Oriente, Rossio Entrecampos.
E de carro, possui vários estacionamentos ao redor, paramos em um próximo ao portão de entrada.
Acreditamos que na alta temporada o acesso deva ser difícil e com filas.
O Parque e Palácio de Monserrate Sintra, construído em 1858 sobre as ruínas da mansão neogótica edificada, é um exemplar sugestivo do romantismo português, ao lado de outros na região como o Palácio da Pena, construído a pedido de sir Francis Cook, visconde de Monserrate que usava como residência de verão. Classificado desde 1978 como Imóvel de Interesse Público.
Palácio de Monteserate em Sintra Portugal |
Todo o complexo é encantador um dos mais lindos que já conhecemos. Não é um palácio muito grande, com duas alas laterais através de átrios belíssimos e uma galeria central. Com várias salas de tirar o fôlego.!! Viste o site oficial para as atualizações de horários, valores e conduta para a visita.
Interior do Palácio de Monteserate em Sintra Portugal |
Com um belíssimo projeto de paisagismo com fontes, cascatas, lagos, pérgola e muitas plantas exóticas. Caminhar pelo Parque de Monserrate é se sentir envolvido por uma mística romântica.
Jardim do Palácio de Monteserate em Sintra Portugal |
Como chegar no Palácio Monserrate Sintra: o mesmo ônibus 434 que passa pela estação ferroviária, da empresa Scotturb que também faz Palácio da Pena. Este ônibus parte de Lisboa nas estações Oriente, Rossio Entrecampos.
Indo de carro, o estacionamento é gratuito e fica um pouco distante e a caminhada longa vale muito pela vistas lindíssimas. Imperdível!
O Palácio Quinta da Regaleira: de 1697 a 1817 designado por Quinta da Torre.
Adquirido pela Baronesa da Regaleira em 1840, a propriedade transforma num galante refúgio estival, com palacete e jardim e passa a ser conhecida por Quinta da Torre da Regaleira, com um belo ar de mistério.
Jardim do Palácio Quinta da Regaleira em Sintra Portugal |
Palácio Quinta da Regaleira em Sintra Portugal |
A belíssima sala com um fogão em mosaico veneziano às mísulas da abóbada transparece o tema do ciclo da vida. Entre salas a que mais se destaca é a Capela neo-manuelina, como tema centra o ciclo mariano e cristico, com cenas da Anunciação e da Coroação de Maria, as Álea dos Deuses com estátuas de divindades clássicas, figurando Fortuna, Orfeu, Flora, Ceres, Pã, Dionísio, Vulcano , Hermes etc...um espetáculo.
|
|
Poço Iniciático em Sintra Portugal |
O Palácio Seteais de Sintra construído no século XVIII pelo cônsul da Holanda, elegante em estilo neoclássico e belos jardins, seu interior salas decoradas com afresco da escola Jean Baptiste Pillement no sentido mitológico. Em 1954 preservando suas características originais foi convertido em um hotel de luxo.
Palácio Seteais em Sintra Portugal |
Palácio Nacional em Sintra Portugal |
Interior do Palácio Nacional em Sintra Portugal |
Em 1880 passou a ser residência da realeza, antes foi refúgio de verão da Corte. O Palácio é belíssimo que nos retorna ao passado. Veja no site oficial sobre as atualizações de horários, valores e conduta para a visita.
A pedida para o final da tarde e aproveitando para descansar um pouco, se deliciar com as delícias típicas do lugar os famosos Travesseiros de Sintra o melhor é o da Casa Piriquita no centrinho da cidade, um lugar bastante agradável e um ótimo atendimento.
Travesseiros de Sintra na Casa Periquita em Sintra Portugal |
Travesseiros de Sintra na Casa Periquita em Sintra Portugal |
Ah a brisa do mar é bem geladinha, muito gostoso caminhar pela manhã na praia.
Hotel Arribas em Sintra Portugal |
Até o próximo...
Veja também:
Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.
Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário