Dicas de viagem e os melhores destinos. De quem gosta de viajar para quem curte viagens.
WATERLOO - BÉLGICA - Vamos montar o seu roteiro de viagem com essas dicas ficará bem mais fácil
WATERLOO - BÉLGICA - Nossas dicas da viagem para você montar o seu roteiro e fazer uma vigem incrível
Do Butte de Lion, outeiro de 45 metros em que tem-se excelentes vistas dos campos de batalha em Waterloo do século XVIII.
O Butte de Lion Waterloo Bélgica
Este pequeno lugar é famoso no mundo todo por causa da Batalha de Waterloo, uma posição estratégica da Bélgica, entre a França e Alemanha, na derrota de Napoleão pelas tropas do duque Wellington em 1815, neste que foi apenas um dos muitos conflitos travados em solo belga.
Vista do Butte de Lion Waterloo Bélgica
Como chegar em Waterloo:
Waterloo está a 31 quilômetros de Bruxelas, e você poderá ir de trem pela linha 124 (Bruxelles-Waterloo-Braine-I'Alleud), geralmente com partidas a cada hora. A estação de Waterloo está próxima ao Museu Wellington.
Iniciando a visita no Hamalet do Leão, a estação é a Braine-I'Alleud. Saindo da estação, pegue um ônibus "TEC" na linha W, e estará a 5 minutos de caminhada. A volta é pelos Inter-Regionais (IR), que partem a cada hora, chegando na estação ferroviária de Bruxelas Midi e levando aproximadamente 22 minutos. Lembrando que o ultimo trem parte às 23:54hs.
Estação de trem em Waterloo Bélgica
Chegando de carro: nós chegamos de Luxemburgo, porem deixamos um mapa tendo como ponto de partida Bruxelas. Alugue um carro pela Rentcars, e pé na estrada, aliás, as estradas são ótimas e bem sinalizadas.
Onde comer
Chegamos cedo em Waterloo e passamos pelo supermercado Carrefour, onde tomamos café da manhã delicioso, em um restaurante no local. Opções interessantes podem ser encontradas no Tripadvisor.
Onde ficar
Nós não ficamos na cidade seguimos para Bruxelas por ser bem próxima, caso queira consulte o Bookinkg, encontrará várias opções.
O que fazer
Waterloo está no distrito de Nivelles, região da Valônia, e o ponto alto é o Buttede Lion.
Butte de Lion em Waterloo Bélgica
O Monte do Leão é uma colina que mais parece uma pirâmide, construída artificialmente, e no seu topo, um enorme leão olhando em direção a França. São 226 degraus para apreciar está incríveis vistas! A vista de 360 graus do campo de batalha é linda e impressionante! Há uma placa que indica as posições em que estavam as tropas dos aliados do duque Wellington e o exército de Napoleão. Inclusive a melhor pose de Napoleão.
Monte do leão em Waterloo Bélgica
Mapa no Monte do leão em Waterloo Bélgica
Mapa no Monte do Leão em Waterloo Bélgica
Descendo você estará em uma lojinha de souvenir e na frente se encontram os museus. Veja no siteoficial na data da sua viagem as atualizações de horários, preços e conduta. O ticket pode ser comprado na bilheteria local.
Museu Wellington em Waterloo Bélgica
O Musée Wellington em Waterloo está situado na estalagem onde o duque se hospedou na noite anterior à batalha. Suas salas estão repletas de antiguidades, bem como plantas e maquetes do campo de batalha, os meninos adoram.
Musée Wellington em Waterloo Bélgica
Musée Wellington Batalha em Waterloo Bélgica
No Musée de Cires (museu de Cera), modelos de soldados exibem trajes e insígnias militares, todos voltam no tempo.
Musée de Cires em Waterloo Bélgica
A Église Sta Joseph é uma igreja do século XVIII, muito simples, possui no seu interior placas em memória dos soldados britânicos mortos em Waterloo.
Églese Sta Joseph em Waterloo Bélgica
Églese Sta Joseph memórias dos soldados em Waterloo Bélgica
Qualquer pessoa que passou pela aula de história conhece a Batalha de Waterloo, poderá ver também a bela pintura de 110 metros de comprimento por 13 de altura pintada por Louis Dumolin em 1912, onde você poderá ver e ter um maior sentido da batalha. O lugar é incrível, merece muito a visita.
Waterloo Bélgica
Au revoir...
Veja também: Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário