SEGÓVIA - ESPANHA - precisa estar no seu roteiro com as nossas dicas você fará uma viagem incrível
No alto de um pico, cercada pelos rios Eresma e Clamores, em uma localização espetacular está a parte antiga de Segóvia, Catedral, Aqueduto e um Castelo(Alcázar) que parece ter saindo dos livros infantis, que domina a paisagem, forma uma visão única!
Alcázar de Segóvia na Espanha |
Em Segóvia erguem algumas das construções arquitetônicas mais notáveis do país, como o aqueduto romano construído no século I e permaneceu em uso até o fim do século XIX. Fazendo a Cidade Histórica Segóvia e o seu Aqueduto parte das áreas protegidas pela UNESCO, como patrimônio mundial desde 1985.
Aqueduto de Segóvia na Espanha |
Estando no aeroporto de Madri: Compre um chip para o celular no local, ou antecipado pela TravelMobile.
Como chegar a Segóvia:
A cidade está há quase cem quilômetros de Madri, indo de trem saindo de Madri, operado pela RENFE. O tempo aproximado é de uma hora, eles são bem confortáveis. Procure chegar um tempo antes para comprar os bilhetes, ou compre no site. Se estiver em Madri é possível fazer um bate-volta, você pode comprar na estação de partida a Chamartín, chegue uns vinte minutos antes.
Madri a Segóvia de ônibus a empresa Avanzabus opera nesse trajeto, é possível comprar on-line e na estação antes do embarque, tempo aproximado de 1:20hs, local de embarque em Madri é na estação de ônibus Moncloa.
Nós alugamos carro pela Rentcars. As estradas são boas e pedagiadas. Lembrando se precisar sair do carro na rodovia é necessário usar um colete que se encontra no porta-luvas.
Quanto tempo para ficar em Segóvia:
O nosso roteiro é para um dia, tudo é muito perto, fizemos todo o trajeto caminhando.
Onde ficar
Nós viemos de Ávila e ficamos no Sercotel Infanta Isabel, localizado em frente da Catedral, com estacionamento, excelente custo benefício. Ou consulte o Booking.
quarto hotel Sercotel Infanta Isabel |
Onde comer em Segóvia:
Comer no restaurante José Maria é indispensável, uma bela leitoa assada.
porco assado do José Maria |
O que fazer
A Catedral de Segóvia, datada de 1525, foi substituída pela antiga que desabou em 1520, quando Castela se revoltaram contra o rei Carlos I foi a última grande igreja gótica construída na Espanha.
Ela é belíssima por fora e por dentro, em estilo gótico tardo com traços de renascentismo, com torre de 88 metros, conhecida como Catedral de Nuestra Señora de la Asunción y San Frutos Senhora da Assunção.
Catedral de Segóvia na Espanha |
Achamos um pouco escura e para poder fotografar é necessário colocar uma moeda de um euros, o tempo exato para uma foto. Veja no site oficial as atualizações sobre preços, horários e conduta de visita na data da sua viagem.
interior da Catedral de Segóvia na Espanha |
O Alcázar de Segóvia imponente no alto de um rochedo na parte oeste da cidade, iniciado no século XII, assumindo sua forma atual entre 1410 a 1455, apesar da reconstrução de 1862 após um incêndio.
Alcázar de Segóvia na Espanha |
Seu interior possui os aposentos reais suntuosos e um museu de armas. Um espetáculo visto da rua debaixo se parece com castelo de princesas, e na parte de cima com vistas lindíssimas. Visite o site oficial na data da sua viagem para as atualizações de preços, horários e condutas para a visita.
O interior do Alcázar de Segóvia na Espanha |
O Aqueduto de Segóvia, um obra impressionante! Construído no século I no período romano, e permaneceu em uso até o fim do século XIX, e o mais preservado da Península Ibérica. Um espetáculo!!
Aqueduto de Segóvia na Espanha |
Na parte velha de Segóvia outra igreja importante a San Juan de los Caballeros, em estilo românico e pórtico todo esculpido um templo católico, se parece um templo visigodo dos séculos V ao VII, sua nave interior do século XI. Veja sua bela história site oficial, as atualizações para a visita.
|
A belíssima Porta de San Andres, é um portão medieval da cidade de Segóvia, conhecida também como Puerta da la Judería ou a Puerta del Socorro do final do século XIX, é uma torre de parede poligonal, havia sido deteriorada e parte havia desabado, e ainda em ruínas em 1947. Foi restaurada de volta a sua aparência atual.
|
Plaza Mayor de Segóvia que é uma das mais famosas da cidade com vários edifícios importantes, fomos a noite comer umas tapas e apreciar a vista da belíssima Catedral. Assim nos despedimos e levaremos boas lembranças!
|
Hasta!!
Veja também:
Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.
Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos.
Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário