Dicas de viagem e os melhores destinos. De quem gosta de viajar para quem curte viagens.
Nova York I, Estados Unidos | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, destacando a Ponte do Brooklyn, So-Ho, Little Italy, China Town e mais
Nova York I, Estados Unidos as melhores dicas de viagem para otimizar o seu tempo
Como chegar, onde ficar, passeie pelos bairros So-Ho, Little Italy, China Town até a Ponte do Brooklyn.
Nova York, Estados Unidos
Nova York, Nova Iorque ou New York, tanto faz, os brasileiros têm verdadeira paixão por essa cidade americana (ou estadounidense). As mulheres então...
Na verdade, para tratar de Nova York e todas as opções que a cidade oferece, achamos que nem em 1000 edições seria possível cobrir tudo.
Então, vamos tentar focar nos pontos turísticos, artísticos, de compras etc. mais conhecidos de Nova York.
Ponte do Brooklyn e vista de Manhattan Nova York, Estados Unidos
Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, com mais de 8 milhões de habitantes. É a capital do estado de Nova York, e para distinguir uma da outra, é chamada de New York City - NYC.
Foi fundada em 1624 por colonos holandeses que viviam do comércio, pois o local é um porto natural. Chamava-se então Nova Amsterdam. Com a chegada dos ingleses em 1664, foi dada pelo Rei Carlos II da Inglaterra ao seu irmão, Duque de York, daí o seu nome definitivo. Se quiser saber mais, acesse o site oficial da cidade, ou Nova York.
Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post
É dividida em 5 boroughs (distritos): Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island.
Vamos nos concentrar em Manhattan, que é sem dúvida, o distrito mais badalado e agitado de Nova York.
Vista da ilha de Manhattan
Como chegar
Para chegar a Nova York desde o Brasil, são várias as opções de pontos de partida, companhias aéreas, horários e preços. Pesquise bastante, pois sempre há muitas promoções e elas variam constantemente. Muitas vezes é conveniente comprar a passagem aérea combinada com o hotel, conseguindo assim preços melhores do que comprar separadamente. Algumas sugestões para a pesquisa de pacotes são a Submarino, a Decolar, a CVC. Se preferir escolher e comprar diretamente as passagens aéreas e reservar hotéis, tente a TAM, Delta, Tripadvisor, ou Booking, mas há outras inúmeras possibilidades.
Aeroporto de Newark, Nova York
Os principais aeroportos de Nova York são o JFK (John Kennedy) e o Newark, ambos servidos por Airtrain - JFK, Airtrain - Newark , ônibus, trens, shuttles e taxis. Os preços podem variar entre 2.75 e 32 dólares, e cerca de 50 dólares para os taxis (aeroporto - Manhattan). Motoristas de taxi sempre esperam pela gorjeta, até 15% do valor da viagem. Se quiser fazer uma viagem diferente de ou para o aeroporto, pode pegar uma limousine também, por uns 20 a 30 dólares a mais. É uma experiência legal e pode valer a pena.
Limousine é uma opção legal e não tão cara assim
Onde ficar
Nós optamos por hospedagem no Hampton Inn Manhattan-SoHo em função da localização, pois pudemos fazer muita coisa à pé e ainda tínhamos o metrô a pouco mais de uma quadra do hotel (Canal Street Station, veja site do Metro). Além da localização, o atendimento foi ótimo. Fizemos alguns pedidos especiais e antecipados (flores, champagne, compras, limousine) e fomos atendidos com muita eficiência e atenção. Recomendamos.
quarto do Hampton Inn Manhattan Soho
Vista do quarto Hampton Inn Manhattan - Soho
Como se locomover
O Metro de Nova York tem uma rede enorme e te leva a qualquer lugar da cidade. Não andamos em todas as linhas, mas por onde passamos, nos fez sentir saudades do Metro de São Paulo, especialmente em termos de limpeza e conservação. Então, não se assuste. E preste atenção onde tomar e descer do Metro, pois como é muito grande, com muitas interligações, talvez você se perca. Tenha um mapa nas mãos.
Mapa do Metro de Nova York
Caminhando pelo bairro de So-Ho (abreviação de South of Houston, rua de Manhattan), pode-se ver muitas galerias de artes, lojas de grifes nacionais e internacionais, restaurantes, e eventualmente você pode até cruzar com alguma celebridade, uma vez que muitos têm lofts naquela região.
Bairro de So-Ho, Manhattan
Nas proximidades do So-Ho você tem um pedaço da Itália no bairro Little Italy, onde você pode comer uma boa pasta, pegar uns petiscos e queijos nos mercadinhos.
Pacata rua em Little Italy
Seguindo na direção sul, chega-se ao bairro de China Town. Uma verdadeira muvuca, tipo 25 de março. Vendem de tudo por lá, roupas, bolsas, malas, óculos, relógios etc. Ali compramos umas calças Levis (autênticas, na loja Lewis mesmo) com preços incríveis, não deixe de ir.
Rua Centre St. e prédio da Procuradoria de Nova York ao fundo
Foley Sq e Prédio da Corte Suprema de Nova York
Ponte do Brooklin
Ponte do Broohlyn em Nova York
Ponte do Brooklyn, área de pedestres e ciclistas
Depois de explorar a região sul de Manhattan, seguiremos na direção norte, todas as dicas estão distribuídas por mais 02 posts.
See you later.
Veja também
Times Square, Rockefeller Center, Catedral de Saint Patrick, 5ª Avenida, Biblioteca e mais Central Park, Grand Central Terminal, Empire State, Macy's e mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário