Se Virando em Grego | Dicas de viagem, com frases básicas que podem facilitar sua viagem

Se Virando em Grego

Quer conhecer a Grécia sem passar apuros com a língua? Então confira.


Grego é uma língua que pode causar insegurança aos viajantes que queiram conhecer a Grécia.
A sonoridade dela é bem diferente aos nossos ouvidos.
Aquela situação em que você escuta dois gregos conversando e tenta entender alguma coisa pode ser frustrante. Você, provavelmente, não vai entender nada. Quer experimentar?


Conseguiu?

Pior quando a gente tentar ler algo. O alfabeto é completamente diferente do nosso.
Até para um engenheiro, ou físico, ou qualquer profissional que tenha tido mais contato com as letras do alfabeto grego (largamente usadas na fórmulas), quando se pega um jornal e tenta entender alguma coisa, é capaz de sair meio tonto. Experimente novamente.
Grécia
TA NEA, um dos jornais mais lidos da Grécia
E aí?

Que tal desmistificar a coisa? Acredite, pode não ser tão complicado assim. Claro, ninguém vai querer falar grego fluente só para poder visitar a Grécia, não é mesmo?

Pois bem, na Grécia há muita gente que fala ou se comunica em inglês, especialmente nos roteiros turísticos. O país tem no turismo internacional uma de suas principais fontes de renda. Recebem gente do mundo todo.

Mas se você se defrontar com uma situação em que as pessoas não falem inglês, não se desespere. A gente se vira. Quer ver?

Muitas palavras, prefixos e radicais usados no nosso idioma vêm do grego. São exemplos:

  • neo  = novo, novidade, portanto, notícia
  • ex = o que não é mais
  • periodicó = periódico, jornal, revista
  • bio = vida
  • odonto = dente
  • cardio = coração
  • antropo = homem
  • glico = doce, glicose
  • quilo = mil (1 quilogramo = 1000 gramo)
Isso sem contar as palavras úteis para viajantes e que são meio que internacionais, como:
  • Hotel, táxi, aeroporto, trem, bar etc.
Ficou mais confiante? Pois bem, então segue um link de palavras e frases básicas em grego, ou um cursinho rápido gratuito.
Se você achar demais, talvez saber que você será muito mais cordialmente tratado se falar algumas palavras em grego, pois eles vibram quando você fala um simples "bom dia" (kaliméra), ou um "oi" (iássas) e principalmente um "obrigado" (efirreristó). Aliás, foi um dos lugares que visitamos que mais usam o termo "por favor" (parakaló). Se não ficou convencido, fique só com essas palavras então, ou instale o Google Tradutor no seu celular (tem que estar conectado) e ele oferece o recurso de traduzir as falas além da escrita.

Você também pode comprar e levar um desses pequenos dicionários de viagem de bolso, com frases prontas. Pode ajudar bastante.
Em último caso, como por exemplo um policial parando você na estrada, ele não falando nada de inglês, nem você falando nada de grego, e pior, sem nenhuma frase pronta para a situação e sem sinal de celular, o jeito é o famoso "mimication". É, lembrando os tempos de criança você pode conseguir se comunicar com ele. Sinais, desenhos, expressões (o corpo fala) são recursos que não devem ser desprezados. Isso já aconteceu conosco na República Tcheca e, no final, consegui entender que eu teria que comprar e colocar um selo no carro para circular pelo país. O "mimication" foi o único recurso.


Aproveite e divirta-se !!

    

 Como chegar, onde ficar, onde comer, Keramikos, Ágora Antiga, Monastiraki e mais

 Acrópoles, Museu da Acrópoles, Plaka, Templo de Zeus, Panatinaikos Stadium, Parlamento e mais

 Praia de Kalamaki, Monastiraki, Plaka, Souvenires e mais

 Dicas, localização, indicadores, história, religião e mitologia grega

 Jogos Olímpicos, ilhas gregas, quando viajar, o que evitar, o azeite, gastronomia, o que e onde comprar e mais.

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.


Istambul V, Turquia | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, destacando o Estreito de Bósforo, Mesquita Nova, Bazar das Especiarias e mais

Istambul V, Turquia - monte o seu roteiro com as nossas dicas de viagem

Conheça a Mesquita Nova (Yeni Camii), sinta os aromas do Bazar das Especiarias, passeie de barco pelo Estreito de Bósforo.

Istambul - Turquia
Istambul, a cidade das mesquitas
Istambul tem tantas mesquitas, que fica até difícil desassociar a cidade delas. Não importa quantos dias você ficar em Istambul, vai ter sempre uma mesquita no seu caminho.


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post

Hoje começamos com a Mesquita Nova, que de nova só tem mesmo o nome, pois foi inaugurada em 1665. Foi construída com objetivo político em área de comércio dominada pelos judeus na época. A ideia era mostrar o domínio muçulmano, e por isso gerou muita polêmica e turbulência.
Para nós, ficou o legado e o prazer de apreciar seu belíssimo interior, rico em azulejos de Iznik. Sua visitação é gratuita.

Istambul - Turquia
Mesquita Nova (Yeni Camii)
Istambul - Turquia
Yeni Camii
Istambul - Turquia
Yeni Camii


Mesquita Nova, vista da Ponte Galáta, com o Bazar da Especiarias à esquerda e atrás
Bem nos fundos da Mesquita Nova, fica o Bazar das Especiarias (Mısır Çarşısı em turco), que no passado pertencia ao complexo da própria Mesquita Nova. Com 88 lojas, a gente tem lá mais do que especiarias, sendo possível comprar jóias, souvenires, cerâmicas, tapetes etc. Atenção aos aromas! São demais, aguçam os sentidos, um verdadeiro exercício de prazer que dá água na boca.

Istambul - Turquia
Corredor do Bazar das Especiarias

Istambul - Turquia
Uma variedade impressionantes de chás
Istambul - Turquia
Aparelhos maravilhosos, únicos

Istambul - Turquia
Caixas e jogos de madeiras, trabalhados em madrepérolas
Bem próximo, em frente à Mesquita Nova, fica o local onde se toma os barcos que fazem o passeio pelo Estreito de Bósforo, ao lado da estação de tram Emınönü e da estação central de trens Sirkeci Garı. O Estreito de Bósforo liga o Mar de Mármara com o Mar Negro, e divide a cidade de Istambul em duas partes, uma no continente europeu e outra no continente asiático.
Há 2 opções de passeio: o longo e o curto.

O passeio longo dura 3 horas (ida e volta) e custa 25 liras turcas, partindo diariamente às 10:35. Ele conta com 5 paradas em cada percurso e faz uma parada mais longa (2 horas e 50 minutos) em A. Kavağı.
O curto dura cerca de 2 horas e custa 12 liras turcas, partindo diariamente às 14:30 e conta com uma parada na Mesquita Ortaköy. Fizemos esse e achamos suficiente.
No barco é possível comprar bebidas e petiscos. Para mais informações, acesse Şehir Hatları.

Istambul - Turquia
À esquerda, ponto de parada dos barcos, com a Mesquita Nova ao centro

Istambul - Turquia
Topkapi visto do barco
Istambul - Turquia
Mesquita de Ortaköy, uma parada do barco no passeio pelo Bósforo
É atividade suficiente para um dia. Como chegar, comer, ficar e muito mais está em Istambul I, e os restantes dos passeios estão distribuídos por mais 06 posts. 
Görüşürüz!

Veja também         


 Como chegar, onde ficar, Mesquita Azul e mais

 Mesquita Santa Sofia, Palácio Topkapi e mais

 Grand Bazar, Hipódromo, Fonte Alemã, Mesquitas Pequena Sofia e Sokullu Mehmet Paşa e mais

 Dança turca, Torre Galata, Mesquitas Rüstem Paşa e Süleymaniye, e mais

 Curiosidades da Turquia, origem, história, moeda, Maravilhas do Mundo Antigo, Atatürk e mais

 Costumes, gastronomia, Grand Bazar, clima, dança turca, dados sobre o país e mais


Istambul III, Turquia | Dicas de viagem, Grand Bazar, pratos típicos, Mesquita Pequena Sofia, Sokullu Mehmet Pasa, obeliscos do Hipódromo e mais

Istambul III - Turquia, vamos as dicas para facilitar o seu destino

Explore o Grand Bazar, experimente os pratos típicos da Turquia, conheça os obeliscos do Hipódromo, a Mesquita Pequena Sofia e a Sokullu Mehmet Paşa.

Istambul - Turquia
Grand Bazar, Istambul - Turquia

Istambul tem um passeio obrigatório: o Grand Bazar. Aliás, um passeio só talvez não seja suficiente. Ele fica aberto das 9:00 às 19:00 e tem 60 ruas e cerca de 5.000 lojas. É uma loucura.


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post
Istanbul - Turquia
Porta principal do Grand Bazar













Uma opção é ir uma vez para conhecer tudo que for possível, e depois voltar para fazer as compras. Se por um lado você pode escolher melhor o que e onde comprar, por outro, não é seguro que você consiga achar o que quer quando voltar. Isso aconteceu conosco.

Istambul - Turquia
Lojas muito parecidas podem confundir, e talvez não encontre algo que viu antes

Istambul - Turquia
Caixas e jogos de madeira em madrepérolas que são verdadeiras jóias

A outra opção é já comprar quando encontrar algo de que goste. Mas já aviso, é um processo relativamente longo. Os vendedores chegam a ser chatos. Para atrair o comprador, chamam em todas as línguas. Ficam ligados no que você fala e tentam adivinhar de onde você é, e começam a seguí-lo e chamá-lo, no nosso caso, em português, espanhol, italiano, ou no que acharem que você fala. Se a gente der trela, não faz mais nada e acaba saindo da loja dele com tudo o que ele tiver para vender.

Os lustres podem ser desmontados para trazer na bagagem

Além disso, fazem questão de negociar. Nada tem um preço exposto e dão o valor de acordo com a sua cara. É um verdadeiro jogo para eles. Pechinchar é a palavra-chave, até nas formas de pagamento. A maioria só aceita dinheiro vivo, mas se percebem que você vai embora porque está sem dinheiro, acabam aceitando o cartão, nem que seja o do lojista vizinho (caso ele não tenha mesmo a máquina).

belíssimas lembranças da Istambul Turquia
belíssimas lembranças da Istambul Turquia

O lado externo do Grand Bazar também é lotado de lojas, uma grande muvuca, aparentemente mais populares. Há muitas lanchonetes e ambulantes vendendo de tudo, inclusive comida.
Por falar em comida, não deixe de experimentar os pratos típicos e, em especial, os pães. São de dar água na boca.
Istambul - Turquia
Não deixe de experimentar o pão feito na hora

Uma dica para um almoço ou jantar especial, mas nem por isso caro, é no restaurante do Sura Hotel (acesse Sura Hotel), bem próximo à Mesquita Ayasofya e Mesquita Azul. Apesar do luxo e da ótima e variada comida, os preços estão na média da cidade. E o atendimento é um destaque. Fizeram adaptações no menu e serviram excelentes pratos para quem tem restrição alimentar. Comida tão boa e gente tão atenciosa que acabamos voltando mais vezes. Vale a dica.
Pão do Sura Hotel

Istambul - Turquia
Restaurante do Sura Hotel, sofisticado e acessível

Em frente à Mesquita Azul, ficava o Hipódromo. Nele, haviam corridas de cavalos e bigas, bem naquele estilo do filme Ben Hur. Um obelisco marcava cada uma das duas curvas do Hipódromo. O Obelisco Egípcio foi construído em 1490 aC e trazido pelos romanos para Istambul no século IV dC. Em 390 dC o rei Teodósio o colocou no Hipódromo e mandou construir uma réplica para a outra curva, o Obelisco Murado. Hoje o local funciona como área de eventos temporários, mas ainda restam os obeliscos daquela época. Se quiser saber mais, acesse Hipódromo.

Istambul - Turquia
Área do antigo Hipódromo, com o Obelisco Egípcio e o Obelisco Murado ao fundo


 Na mesma área fica a Fonte Alemã, um presente do Imperador alemão Wilhelm II ao Sultão Abdulhamid II em 1898. Seu estilo é neo bizantino.

Istambul - Turquia
Fonte Alemã






















Descendo do Hipódromo no sentido do mar, chega-se à Mesquita Pequena Sofia. Fazendo jus ao nome, é bem menor, mais simples e menos visitada. Nem por isso deixa de ser bela.

Istambul - Turquia
Mesquita Pequena Sofia

Istambul - Turquia
Vista interna da Mesquita Pequena Sofia
Minbar e Mirhab da Mesquita Pequena Sofia


Istambul - Turquia
Cemitério ao lado da Mesquita Pequena Sofia
Pouco acima, cerca de 200 m, chegamos à Mesquita Sokullu Mehmet Paşa. Como chegamos na hora das orações, a visita ficou limitada. Mesmo assim, fica o registro.

Istambul - Turquia
Imagens da Mesquita Sokullu Mehmet Paşa

Istambul - Turquia
 Mesquita Sokullu Mehmet Paşa em Istambul Turquia

Istambul - Turquia
Mesquita Sokullu Mehmet Paşa em Istambul Turquia

Istambul - Turquia
Imagens da Mesquita Sokullu Mehmet Paşa
As nossas dicas de como chegar, ficar, comer estão no post Istambul I, e o restante dos passeios estão distribuídos por mais 05 posts.
Até a próxima! Görüşürüz!

Veja também         


 Como chegar, onde ficar, Mesquita Azul e mais

 Mesquita Santa Sofia, Palácio Topkapi e mais

 Yeni Camii, Bazar das Especiarias, Passeio de Barco no Estreito de Bósforo e mais

 Dança turca, Torre Galata, Mesquitas Rüstem Paşa e Süleymaniye, e mais

 Curiosidades da Turquia, origem, história, moeda, Maravilhas do Mundo Antigo, Atatürk e mais

 Costumes, gastronomia, Grand Bazar, clima, dança turca, dados sobre o país e mais

Istambul I - Turquia | Dicas de viagem, como chegar, onde ficar, Mesquita Azul e mais

Istambul I, Turquia - vamos viajar com as dicas para esse destino inesquecível

Istambul é a única cidade do mundo que está presente em dois continentes, com parte na Europa e parte na Ásia.

Mesquita Azul, Istambul - Turquia - Foto de lagoinha.com
Mesquita Azul, Istambul - Turquia
Istambul é a maior cidade da Turquia, a quinta maior do mundo, com mais de 13 milhões de habitantes na sua região metropolitana.Istambul já foi chamada Bizâncio (até 330 dC) e depois Constantinopla (até 1.453 dC), aliás, objeto de estudo de história pelo mundo todo.

A moeda usada no país é a Lira Turca, e o câmbio pode ser checado atualizado em Lira Turca.
 Se quiser saber mais sobre a cidade, acesse Istambul.


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post

Como chegar

Para chegar lá, há voos diretos pela Turkish Airlines. Diversas outras empresas operam Istambul desde o Brasil, mas com escalas. Então é preciso pesquisar para encontrar a melhor oferta.
Brasileiros não precisam de visto para ingressar na Turquia, desde que a permanência não ultrapasse um total de 90 dias por ano (semelhante aos países Europeus). Também não requerem qualquer tipo de vacina. Para mais informações sobre o país, acesse o site oficial da embaixada turca no Brasil.
Atatürk
Área interna do aeroporto Atatürk
Atatürk
Aeroporto Atatürk em Istambul
A chegada a Istambul impressiona. O aeroporto já dá a primeira impressão: uma muvuca! Gente prá todo lado, uma agitação incrível, um tanto desorganizado (parece o Brasil), por isso, recomendo já deixar combinado o transporte, seja com o hotel, seja com alguma empresa de táxi, ou de shuttle. Acesse o site do aeroporto e faça sua escolha.
Nós usamos o serviço compartilhado da City Discovery, que enviou uma Van. Não sei se pelo atraso do nosso voo (cerca de uma hora), mas a Van acabou prestando um serviço exclusivo e nos levou diretamente para o hotel.

Nas proximidades do aeroporto, parecia que estávamos em alguma cidade dos Estados Unidos. Avenidas largas, prédios modernos, mas a semelhança se perde com a incrível quantidade de pessoas nas ruas. Uma loucura! Foi realmente marcante, acho que nunca vi tanta gente junta num domingo à noite. Sem contar o trânsito, que é considerado o pior do mundo, num ranking onde São Paulo fica em quinto lugar.

O lado moderno de Istambul

Depois, chegando ao bairro de Sultanahmet, onde se concentra a maior parte das atrações turísticas da cidade, parece estar em outra cidade completamente diferente, exceto pela quantidade de pessoas nas ruas. A agitação ali também era frenética. Em pouco menos de uma hora rodando, concluímos que haviam pelo menos duas Istambul.
Turquia
Bairro Sultanahmet, a outra Istambul

Onde ficar

Ficamos hospedados no Noahs Ark Hotel, a 350m da Mesquita Ayasofya. O hotel foi uma boa opção, pois além de ter um quarto bem amplo, um café da manhã muito bom, com um preço razoável, tínhamos praticamente todas as principais atrações num raio de cerca de 600m. Excelente localização, também próxima a bons restaurantes, casas de câmbio, pontos dos trans, mercadinhos e, principalmente, bastante seguro para caminhar, de dia ou de noite. Vimos muitas turistas, mulheres, sozinhas e caminhando sem problemas.
Consulte o Booking encontrará ótimas opções de acordo com seu perfil.
Istambul, Turquia
Vista parcial do quarto do Noahs Ark Hotel

O que fazer

Dizem que Istambul tem quase 3.000 mesquitas. Escolhemos 6 delas para visitar, e confesso, visitamos 4 e pareceu suficiente.
A que mais gostamos foi a Mesquita Azul (Sultanahmet Camii). Grande, bem conservada (foi construída em 1617), linda e gratuita.

Istambul, Turquia
Mesquita Azul
Logo na entrada, há um posto que distribui lenços para que as mulheres possam cobrir os cabelos ou as pernas (caso estejam vestindo saias ou shorts, inclusive homens com bermudas). É obrigatório e gratuito. Se preferir, leve o seu lenço. Antes de entrar, é preciso tirar os sapatos (oferecem sacolinhas plásticas para os sapatos, que você pode levar consigo ou deixar em nichos próprios). Se preferir, há lugar para lavar os pés (obrigatório para os muçulmanos que vão orar).
Istambul, Turquia
Local para lavar os pés
Posto de distribuição de lenços
Posto de distribuição de lenços
Não há restrição para fotografar e filmar, mas delimitam a área em que os turistas podem circular.
Istambul, Turquia
Mesquita Azul
Istambul, Turquia
Detalhe da Mesquita Azul
Istambul, Turquia
Área reservada para os fiéis
Istambul, Turquia
Detalhe da Mesquita Azul

Mesquita Azul à noite
Evite visitar mesquitas entre 12:30 e 15:00 e entre 16:30 e 17:15 em função das preces dos muçulmanos.
Um começo promissor para Istambul. Todas as dicas para todos os passeios na cidade estão distribuídos por mais 6 posts.

Até a próxima! Görüşürüz!

Veja também         


 Mesquita Santa Sofia, Palácio Topkapi e mais

 Grand Bazar, Hipódromo, Fonte Alemã, Mesquitas Pequena Sofia e Sokullu Mehmet Paşa e mais

 Yeni Camii, Bazar das Especiarias, Passeio de Barco no Estreito de Bósforo e mais

 Dança turca, Torre Galata, Mesquitas Rüstem Paşa e Süleymaniye, e mais

 Curiosidades da Turquia, origem, história, moeda, Maravilhas do Mundo Antigo, Atatürk e mais

 Costumes, gastronomia, Grand Bazar, clima, dança turca, dados sobre o país e mais

Pamukkale, Turquia | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, com suas piscinas naturais de calcário, ruínas de Hierápolis, piscinas de Cleópatra e mais

Pamukkale, Turquia - vamos as dicas para a viagem desse destino único!

Explore as ruínas de Hierápolis, banhe-se nas piscinas de Cleópatra e admire a incrível obra da natureza nos Terraços de Pamukkale.

Pamukkale - Turquia
Foto que inspira a viagem até Pamukkale, ou não?

Como chegar

Pamukkale encontra-se próxima à cidade de Denizli, à 620 km de Istambul, região sudoeste da Turquia, um verdadeiro espetáculo da natureza.
Pode ir de avião (aeroporto de Çardak é o mais próximo), de ônibus ou de trem, saindo de Istambul.
Para consultar as opções, acesse os sites da Turkish Air Lines (aéreo), da ClickBus, OBilet e Ticket Line Turkey (terrestres).
De carro, a viagem é longa, mas você pode fazer uma parada no meio do caminho, em Eskisehir, terra da cerâmica turca. O que foi a nossa opção e foi inesquecível. Consulte a Rendcars em Istambul.


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post

O mais legal de Pamukkale é que você ganha mais 2 passeios de bônus, as ruínas de Hierápolis e a "Piscina de Cleópatra".

Pamukkale - Turquia
Terraços, ou bacias de Pamukkale
Então, vamos por partes.
A primeira dica é seguir de carro, ou de carona, até a entrada do Portão Sul, no fundo do complexo de Pamukkale. Assim, o primeiro passeio é por Hierápolis. O ingresso custa 25 liras turcas por pessoa e vale para visitar Hierápolis e Pamukkale.
Como a área das ruínas é bem grande, leve protetor solar, chapéu e uma garrafa d'água.


Pamukkale - Turquia
Portão Sul de acesso ao complexo de Pamukkale
Hierápolis teve seu início com a construção no século III aC de um templo pelos Frígios, povo que vivia naquela região e aliados dos troianos. Estiveram sob domínio de vários povos até verem sua cultura ser totalmente absorvida e se extinguir. Para saber mais, acesse Hierápolis (em inglês).

Hierápolis - Pamukkale - Turquia
Ginasiun em Hierápolis Turquia
Hierápolis - Pamukkale - Turquia
Templo de Apolo
Hierápolis - Pamukkale - Turquia
Avenida Frontinus
Hierápolis - Pamukkale - Turquia
Portão de Frontinus
Hierápolis - Pamukkale - Turquia
Latrinas em Hierápolis
Hierápolis - Pamukkale - Turquia
Necrópolis
Depois de percorrer Hierápolis, uma boa pedida é ir até a "Piscina de Cleópatra". Lá você poderá descansar da caminhada, almoçar ou tomar um lanche. Se não entrar na piscina, não precisa pagar nada. Se quiser curtir um banho na água carbonatada e quente, o ingresso custa 32 liras turcas por pessoa. Quem tiver aquelas sapatilhas de fazer hidroginástica, fará bom uso delas aqui para não escorregar e nem machucar os pés. O fundo da piscina é cheia de cascalho calcário e de partes de colunas e é preciso tomar cuidado. A estrutura do lugar é muito boa, com banheiros, vestiários, bares, restaurantes, lojinhas de souvenirs, jardins, sombra, enfim, realmente uma parada bacana.

Pamukkale - Turquia
Vista da Piscina de Cleópatra
Pamukkale - Turquia
Área em torno da Piscina
Pamukkale - Turquia
A água fica entre 35 e 40°C e é bem relaxante

Depois dessa parada estratégica, os lindos terraços, ou bacias, de Pamukkale.
Pamukkale significa "castelo de algodão" em turco. É um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar do tempo formam terraços de água que descem em cascata numa colina.

A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. É um verdadeiro espetáculo da natureza. Para ter mais informações, acesse Pamukkale (em inglês é mais completo)

Aqui você também fará bom uso das sapatilhas de hidromassagem, caso as tenha, evitando escorregões e machucar os pés. Isso mesmo, para quem tem os pés mais finos, as ondinhas de bicarbonato de cálcio formadas com o tempo podem ser desconfortáveis, como se estivesse pisando em um terreno com brita ou pedregulhos. Não é permitido entrar com sandálias, tênis, sapatos, mas vimos algumas pessoas com as tais sapatilhas circulando sem ser advertidas ou retiradas.

Pamukkale - Turquia
Terraços de calcário, como mármore travertino

Pamukkale - Turquia
Alguns terraços podem estar vazios para trabalhos de limpeza e manutenção

Photo from commonswikimediaorg
Terraços de calcário, como mármore travertino

Pamukkale - Turquia
Vista da cidade ao meio e as montanhas ao fundo
Photo from wwwtoycatourcom
Incríveis imagens
Pamukkale - Turquia
Terraços de calcário, e cachoeira como mármore travertino

Pamukkale - Turquia
Terraços de calcário, como mármore travertino


Pamukkale - Turquia
Banho de ducha nos terraços

Pamukkale - Turquia
piscinas de calcário, como mármore travertino

Ao percorrer os terraços, você vai descendo em direção ao portão de entrada principal e pode encerrar o passeio e voltar ao hotel.

Photo from wwwalfurkancompanycom
Se ficar até o fim do dia, pode ser surpreendido com uma inesquecível visão da beleza da natureza

Onde ficar e comer

Por falar em hotel, encontramos uma ótima opção em Pamukkale. É o Vênus Hotel. Ali a gente se sente realmente na Turquia. Decoração toda típica, bonita, realmente adorável. Nosso quarto era confortável, o restaurante e o café da manhã são bons, e o atendimento excelente, com a atenção e hospitalidade dos turcos do interior. Nossas refeições também foram no hotel. 
Eles nos deram a dica e nos levaram até o Portão Sul como cortesia e ainda pudemos tomar banho e nos trocar nas áreas comuns do hotel após a volta do passeio sem acréscimo da diária. O único porém é que não aceitam cartões de crédito e o pagamento tem que ser em dinheiro. Mesmo assim, recomendamos o hotel.

Pamukkale - Turquia
Área comum bastante agradável e bem decorada

Pamukkale - Turquia
Área comum do Vênus Hotel  bastante agradável e bem decorada
 
Se quiser ir de avião, o aeroporto mais próximo é o de Çardak, e fica a cerca de 70 km de distância. Os hotéis oferecem transfer e o preço é negociado de acordo com o número de pessoas.
Para curtir Pamukkale, você precisa de 1 dia, ou 2 se não quiser que fique cansativo. Se tiver tempo disponível e quiser ficar mais, garantimos que será bem agradável.
É um passeio inesquecível.

Até a próxima! Görüşürüz!


Pamukkale - Turquia
A gente vai, mas volta viu!
Veja também       


 Como chegar, onde ficar, Mesquita Azul e mais

 Mesquita Santa Sofia, Palácio Topkapi e mais

 Grand Bazar, Hipódromo, Fonte Alemã, Mesquitas Pequena Sofia e Sokullu Mehmet Paşa e mais

 Yeni Camii, Bazar das Especiarias, Passeio de Barco no Estreito de Bósforo e mais

 Dança turca, Torre Galata, Mesquitas Rüstem Paşa e Süleymaniye, e mais

 Curiosidades da Turquia, origem, história, moeda, Maravilhas do Mundo Antigo, Atatürk e mais

 Costumes, gastronomia, Grand Bazar, clima, dança turca, dados sobre o país e mais