Nova York II, Estados Unidos | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, destacando a Times Square, Rockfeller Center, Catedral de Saint Patrick e mais

Nova York II, Estados Unidos, dicas para otimizar o seu tempo

Conheça a Times Square, uma Disney Store, a Toys"R"us, o Bryant Park, a Biblioteca Pública de Nova York, a 5ª Avenida, o Rockefeller Center e a Catedral de Saint Patrick.

Nova York - Estados Unidos
Times Square à noite, uma verdadeira profusão de luzes
Nova York é um marco mundial nas festas de ano novo, e programas de televisão do mundo inteiro mostram cenas dos festejos na passagem de ano. E sabem de onde? Da Times Square (praça do tempo), com esse nome, nada mais apropriado para a data.


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post

Ela fica no cruzamento da Broadway com a 7th Avenue, entre a 46th e a 47th Street. Não importa se você vai de dia ou de noite, a quantidade de outdoors iluminados é tão grande e tão variados e intensos que mesmo sob a luz do sol eles se destacam.


Nova York - Estados Unidos
Times Square, um deleite para os turistas
Para chegar lá de metro, a estação mais próxima é a Times Sq - 42St (veja no mapa do metro).
Por ali circulam milhares de pessoas, táxis, carros, numa agitação frenética e incrível, mas nem por isso perigosa ou estressante. Ao menos para os turistas, um deleite. Muitas lojas, restaurantes, teatros, museus, tudo a poucos metros dali. Se quiser saber mais, acesse o site oficial da Times Square.

Por ali também você vai encontrar os personagens de desenhos animados para tirar uma foto com as crianças. Crianças de qualquer idade registram seus momentos de descontração o dia todo.

Nova York - Estados Unidos
Soltando a criança para uma pose com seus personagens favoritos
A propósito, bem ao lado fica uma das lojas da Disney, que fica aberta até a uma hora da madrugada (acesse o site Disney Store NY), da Toys "R" Us (acesse o site Toys "R" Us), e capriche nos presentes. As opções são incríveis.

Seguindo na direção sudeste, chega-se ao Bryant Park, ponto onde os novaiorquinos se encontram para tomar um sol, conversar, tomar um lanche. De lá se pode ver o prédio do filme Ghostbusters, só para registro. É um lugar bem agradável.


Nova York - Estados Unidos
Bryant Park, Nova York
No fundo do Bryant Park fica a Biblioteca Pública de Nova York. Além do acervo cultural, destaca-se pela arquitetura, que encanta os visitantes. Se quiser ir de metro, as estações mais próximas são a 42 St-Bryant Park ou a 5ª Avenida.

Nova York - Estados Unidos
Interior da Biblioteca Pública de Nova York
Nova York - Estados Unidos
Fachada da Biblioteca Pública de Nova York
Saindo da Biblioteca Pública de Nova York, você está em plena 5th Avenue. É a avenida das lojas de grifes, a perder de vista. Então, aproveite e faça uma caminhada apreciando as vitrines, quem sabe fazendo umas comprinhas, sem pressa.

Nova York - Estados Unidos
5th Avenue
Na direção norte, você chegará no Rockefeller Center. O lugar em si já é bacana, mas também oferece atrações. Você pode patinar, ou subir para tirar umas fotos privilegiadas do topo do prédio, ou ainda comer um bom churrasco. Melhor ver as atrações atualizadas e os preços no site do Rockefeller Center.

Nova York - Estados Unidos
Brasserie Ruhlmann, desfrute das comidas e lanches excelentes de lá
Nova York - Estados Unidos
Rink de patinação, no centro e abaixo, e bandeiras dos países do mundo


Patinação no gelo, no Rockefeller Center - Nova York


Fachada do Rockefeller Plaza

Quase em frente ao Rockefeller Center fica a bela Catedral de Saint Patrick (São Patrício), em estilo neogótico. Em 17 de março acontece em Nova York o Saint Patrick's Day, com festividades na cidade.

Nova York - Estados Unidos
Interior da Catedral de Saint Patrick
Nova York - Estados Unidos
Fachada da Catedral de Saint Patrick
É uma região muito rica de opções, assim, nossas dicas de comer chegar, ficar, comer e fazer está em Nova York ! e o restante de atrações estão no Nova York III.

Veja também   

 Como chegar, onde ficar, So-Ho, Little Italy, China Town, Ponte do Brooklyn e mais

 Central Park, Grand Central Terminal, Empire State, Macy's e mais

 Estátua da Liberdade, Broadway e mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário