segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Nova York, Estados Unidos | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, destacando a Ponte do Brooklyn, So-Ho, Little Italy, China Town e mais

Nova York, Estados Unidos

Como chegar, onde ficar, passeie pelos bairros So-Ho, Little Italy, China Town até a Ponte do Brooklyn.

Nova York, Estados Unidos
Nova York, Estados Unidos
Nova York, Nova Iorque ou New York, tanto faz, os brasileiros têm verdadeira paixão por essa cidade americana (ou estadounidense). As mulheres então...
Na verdade, para tratar de Nova York e todas as opções que a cidade oferece, achamos que nem em 1000 edições seria possível cobrir tudo.
Então, vamos tentar focar nos pontos turísticos, artísticos, de compras etc. mais conhecidos de Nova York.
New York - USA
Ponte do Brooklyn e vista de Manhattan
Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, com mais de 8 milhões de habitantes. É a capital do estado de Nova York, e para distinguir uma da outra, é chamada de New York City - NYC.
Foi fundada em 1624 por colonos holandeses que viviam do comércio, pois o local é um porto natural. Chamava-se então Nova Amsterdam. Com a chegada dos ingleses em 1664, foi dada pelo Rei Carlos II da Inglaterra ao seu irmão, Duque de York, daí o seu nome definitivo. Se quiser saber mais, acesse o site oficial da cidade, ou Nova York.


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post

É dividida em 5 boroughs (distritos): Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island.
Vamos nos concentrar em Manhattan, que é sem dúvida, o distrito mais badalado e agitado de Nova York.
New York - USA
Vista da ilha de Manhattan
Para chegar a Nova York desde o Brasil, são várias as opções de pontos de partida, companhias aéreas, horários e preços. Pesquise bastante, pois sempre há muitas promoções e elas variam constantemente. Muitas vezes é conveniente comprar a passagem aérea combinada com o hotel, conseguindo assim preços melhores do que comprar separadamente. Algumas sugestões para a pesquisa de pacotes são a Submarino, a Decolar, a CVC. Se preferir escolher e comprar diretamente as passagens aéreas e reservar hotéis, tente a TAM, Delta, Tripadvisor, ou Booking, mas há outras inúmeras possibilidades.

New York - USA
Aeroporto de Newark, Nova York
Os principais aeroportos de Nova York são o JFK (John Kennedy) e o Newark, ambos servidos por Airtrain - JFK, Airtrain - Newark , ônibus, trens, shuttles e taxis. Os preços podem variar entre 2.75 e 32 dólares, e cerca de 50 dólares para os taxis (aeroporto - Manhattan). Motoristas de taxi sempre esperam pela gorjeta, até 15% do valor da viagem. Se quiser fazer uma viagem diferente de ou para o aeroporto, pode pegar uma limousine também, por uns 20 a 30 dólares a mais. É uma experiência legal e pode valer a pena.

New York - USA
Limousine é uma opção legal e não tão cara assim
Nós optamos por hospedagem no Hampton Inn Manhattan-SoHo em função da localização, pois pudemos fazer muita coisa à pé e ainda tínhamos o metrô a pouco mais de uma quadra do hotel (Canal Street Station, veja site do Metro). Além da localização, o atendimento foi ótimo. Fizemos alguns pedidos especiais e antecipados (flores, champagne, compras, limousine) e fomos atendidos com muita eficiência e atenção. Recomendamos.

New York - USA
Vista do quarto Hampton Inn Manhattan - Soho
O Metro de Nova York tem uma rede enorme e te leva a qualquer lugar da cidade. Não andamos em todas as linhas, mas por onde passamos, nos fez sentir saudades do Metro de São Paulo, especialmente em termos de limpeza e conservação. Então, não se assuste. E preste atenção onde tomar e descer do Metro, pois como é muito grande, com muitas interligações, talvez você se perca. Tenha um mapa nas mãos.

New York - USA
Mapa do Metro de Nova York
Caminhando pelo bairro de So-Ho (abreviação de South of Houston, rua de Manhattan), pode-se ver muitas galerias de artes, lojas de grifes nacionais e internacionais, restaurantes, e eventualmente você pode até cruzar com alguma celebridade, uma vez que muitos têm lofts naquela região.

Nova York - USA
Bairro de So-Ho, Manhattan
Nas proximidades do So-Ho você tem um pedaço da Itália no bairro Little Italy, onde você pode comer uma boa pasta, pegar uns petiscos e queijos nos mercadinhos.

Nova York - USA
Pacata rua em Little Italy
Seguindo na direção sul, chega-se ao bairro de China Town. Uma verdadeira muvuca, tipo 25 de março. Vendem de tudo por lá, roupas, bolsas, malas, óculos, relógios etc. Ali compramos umas calças Levis (autênticas, na loja Lewis mesmo) com preços incríveis, não deixe de ir.

New York - USA
Bairro China Town

New York - USA
Comércio em China Town
Ainda caminhando na direção sul, a gente passa pelo prédio da Corte Suprema de Nova York até chegar na Ponte do Brooklyn. É um passeio tranquilo, seguro e agradável.

New York - USA
Rua Centre St. e prédio da Procuradoria de Nova York ao fundo
New York - USA
Foley Sq e Prédio da Corte Suprema de Nova York
New York - USA
Ponte do Brooklin
New York - USA
Bairro do Brooklyn visto da ponte

New York - USA
Ponte do Brooklyn, área de pedestres e ciclistas
Photo from wwwwallpaperupcom


Depois de explorar a região sul de Manhattan, seguiremos na direção norte.



See you later.

Veja também   

 Times Square, Rockefeller Center, Catedral de Saint Patrick, 5ª Avenida, Biblioteca e mais

 Central Park, Grand Central Terminal, Empire State, Macy's e mais

 Estátua da Liberdade, Broadway e mais