Dica de Viagem: Milhas | Como gastar menos em viagens e conhecer os melhores destinos de turismo

O que são "Milhas"?

Entenda o que são as tais "milhas" para poder viajar gastando muito menos.

Photo from wwwwallhd4com

Milhas? Alguém sempre pergunta sobre “milhas”, como funcionam, se conhecemos quem já tenha viajado etc. Então vamos explorar o assunto, até porque usamos esse recurso com alguma frequência e com sucesso.
Entendendo melhor o que são as tais “milhas“, mais formalmente conhecidas como “programas de fidelidade”. São programas que as companhias aéreas criaram para fidelizar seus clientes, concedendo benefícios aos que usarem seus serviços.
Resumindo, em cada viagem que fizer voando com eles, terá direito a certo número de pontos que serão convertidos em milhas e depois de acumular X milhas, terá direito a trocar por viagens a destinos atendidos por eles (cada companhia tem suas regras e podem ser vistas nos seus respectivos sites). Assim, quanto mais voos fizer, mais chances terá de viajar depois sem ter que comprar a passagem.
Quer dizer que posso ganhar uma viagem totalmente grátis? Não exatamente. Em todos os casos, a gente ganha a passagem, mas não escapamos das taxas cobradas pelos aeroportos, que variam de acordo com os lugares que queremos viajar. Mesmo assim, é uma grande oportunidade, pois a passagem aérea pesa bastante no custo total de uma viagem.
Melhor ainda é que esses programas se expandiram e além de acumular pontos voando com as companhias aéreas, também podemos acumular através de parcerias que elas firmam com diversas empresas de vários segmentos, de tal forma que podemos ganhar milhas, por exemplo, comprando medicamentos, almoçando em restaurantes, fazendo compras no supermercado e tantas outras possibilidades.
Bem, entendido o que significam, na próxima dica de viagem, vamos tratar de como ganhar milhas.
Até a próxima Dica de Viagem.
Azul
Gol
TAM

Avianca





Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.





Stonehenge, Inglaterra | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, como chegar, onde ficar, fotos

Stonehenge, Inglaterra
Recarregue as suas energias neste lugar místico que ainda intriga a humanidade.

Salisbury - Inglaterra
Stonehenge, uma vista inspiradora
Stonehenge, esse nome lembra o que? Se a resposta for “nada” ou “não me lembro”, perguntamos se a foto que segue lembra.

Stonehenge (do inglês arcaico "stone" = pedra, e "hencg" = eixo) é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze,

Stonehenge é um monumento sobrevivente de uma cultura pré-histórica, erguido entre 3.000 aC e 1.600 aC, alinhado com o sol nascente do verão e o sol poente do inverno. Não se sabe ao certo para que fins ele servia, mas é realmente fascinante imaginar como e porque trouxeram essas imensas pedras de tão longe sem recursos. Se quiser saber mais sobre sua história, acesse Stonehenge 

Photo from wwwenglish-heritageorguk
Stonehenge Inglaterra

Stonehenge atrai mais de 850 mil turistas por ano. Algumas pedras pesam mais de 45 toneladas e foram transportadas de Marlborongh Downs, e são de sargen, uma das rochas mais duras do mundo.
No passado, acredita-se que o complexo de Stonehenge serviu de cemitério, pelo menos durante o período que antecedeu a adição das pedras maiores. Isso porque, no local, foram descobertas 56 covas contendo os corpos cremados de ao menos 64 pessoas que viveram durante o neolítico.

Photo from prezicom
Stonehenge visto de cima

Fica a 86,3 milhas (139 km) de Londres pela M3 (GPS 51°10'46.44"N e 1°49'34.23"O). Você pode alugar um carro no próprio aeroporto de Heathrow, Londres ou onde quer que queira. Para avaliar as opções, consulte e compare os preços no site da Rentalcars, faça sua escolha e pé-na-estrada. Lembre-se, eles lá dirigem do lado inverso ao nosso. Se nunca dirigiu por lá, recomendamos um pequeno treino no próprio pátio da locadora. Vale a pena.

Por isso, talvez muitos prefiram ir de excursão. Você pode fazer um bate-e-volta de Londres, ou até escolher um passeio com mais opções. Para maiores detalhes, consulte o site da Ticketbar.
Se preferir mais liberdade de horários e opções, pode ir de trem, pois são todos uma excelente opção por toda a Europa, e com pontualidade britânica. A viagem dura cerca de 1 hora e meia e é bem confortável. E da estação de trem de Salisbury sai um ônibus que atende exclusivamente Stonehenge. Para saber sobre horários e preços, consulte o site da Raileurope.

Finalmente, pode ir de ônibus de linha. Para mais informações de acesso, horários, reservas, preços etc. acesse English Heritage Stonehenge



Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver as opções de acesso a Stonehenge

E contamos mais um detalhe: o lugar parece ter uma energia positiva fluindo por lá. Você pode meditar ali com o pôr do sol, que tal?
Vale a pena a viagem.

Em Stonehenge, você sente a energia positiva fluindo.

E de brinde para a meditação, você pode ganhar o canto dos pássaros que vivem nos buracos da "Pedra do Calcanhar"

Nossa opção para hospedagem foi super legal. Ficamos numa cidadezinha próxima 10,6 milhas (17,6 km) pela A-360, Salisbury. O hotel da rede Best Western, era o The Red Lion Hotel. Adoramos o atendimento, o restaurante, a decoração, conforto, enfim, uma excelente relação custo/benefício.

Vista do Hotel Best Western Red Lion - Salisbury - Inglaterra 

Decoração típica nos quartos

Outras opções de hospedagem podem ser vistas no Booking.

Salisbury - Inglaterra
Despedindo-nos de Stonehenge, um show da natureza

Para chegar a Londres, consulte as opções de voos nos sites de busca e boa viagem!!!

Veja também       



A Proposta do Blog | Dicas de viagem na pandemia e os melhores destinos de turismo

A Proposta do Blog Viajando de Novo

Dicas de viagens e destinos é o que queremos compartilhar com gente que também adora viajar.


Viajandodenovo é blog de viagem que conta nossas experiências e seguramente lhe será útil, para todos que  curti viajar, que gostam de conhecer mais do que só os tradicionais pontos turísticos, que buscam andar com segurança e tudo isso, quase sempre, gastando menos.

Conhecemos muitas pessoas que querem viajar, mas que têm algum tipo de receio.
Uns temem as barreiras da língua, outros as incertezas dos gastos, ou as dificuldades de locomoção, ou adaptação aos pratos típicos, a insegurança de andar por caminhos desconhecidos, a acomodação em lugares inadequados, enfim, por isso muitos acabam viajando sem um planejamento e alguns fazem pior, pois sequer viajam.

Pois bem, estamos certos de que são apenas fantasmas, mitos, que podem ser superados tranquilamente e aí, vem a descoberta de um mundo incrivelmente fantástico!

Não somos jornalistas, e nem profissionais na temática que envolve...apenas amamos viajar!
Então pessoal, vamos planejar uma viagem!!

Em tempo de pandemia, não estamos para viagens, é tempo de planejamento.

Não recomendamos viajar, caso tenha uma grande necessidade no momento, sugerimos algumas dicas para a viagem:
. Informe-se sobre o sistema de saúde do seu destino;
. Certifique-se se existe a necessidade de vacina específica para aquele destino;
. Nas viagens internacionais há necessidade do teste RT-PCR antes de viajar;
. Veja com a Avisa se há necessidade do formulário para a viagem;
. Se estiver com algum sintoma, não viaje;
. Verifique as restrições do seu destinos e para a volta ao seu país;
. Providencie sua passagem e faça o seu check-in online.
. Opte por malas que facilite a limpeza;
. Além de todos os cuidados básicos, não esqueça do kit limpeza, higiene, luvas, máscaras descartáveis e a famosa maleta médica, com medicamentos do seu uso;
. Ao fazer o seu seguro viagem opte para os que oferecem cobertura para a covi19, leia com atenção todas as cláusulas;
. Em viagens internacionais só é permitido até 100ml de álcool gel em embalagem plástica e transparente;
. No aeroporto evite aglomerações, lembrando que o distanciamento recomendado é de 1.5metro, inclusive nas filas de embarque e desembarque;
. Lave as mãos em todas as oportunidades, principalmente se for comer ou tocar no rosto;
. Evite comer no aeroporto;
. Não compartilhe objetos, use o seu próprio álcool em gel;
. Use máscaras indicadas pela Avisa e pelas companhias aéreas, use-as o tempo todo, PFF2 ou KN95 sem válvula;
. Nos voos longos a máscara deve ser trocada a cada 3 horas;
. Evite se possível o serviço de bordo, uso de celular e outros, tenha a atenção redobrada, álcool gel, lavar as mãos e ou lenços umedecidos;
. No hotel evite contato próximo com as pessoas, elevadores e fique atento as práticas de prevenção adotadas pelo estabelecimento;
. Cuidados com superfícies como poltronas, torneiras, pias, maçanetas, portas, banheiros, no caso de abastecer um carro e pagamentos nos pedágios;
. Para higienizar o seu celular retire a capa, utilize álcool isopropílico 70% e também na capa, com um pano macio. Não é recomendado álcool gel ou qualquer outro produto abrasivo.

A responsabilidade é de todos, respeite todas as orientações de segurança por onde passar. Não há garantia de cem por cento em meio de uma pandemia, porem podemos minimizar alguns riscos durante a viagem.

Mesmo vacinado devemos continuar com as preocupações e cuidados.
Uma boa viagem!

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.