GRANADA, ESPANHA - Dicas de viagem para um dos lugares mais belos da ESPANHA , defina o seu destino

GRANADA, ESPANHA - Monte o seu roteiro para uma das cidades mais belas da Espanha com as dicas de viagem

A belíssima cidade de Granada, que foi por 250 anos a capital do reino mouro, nos possibilita apreciar esse passado mourisco, na arquitetura, na decoração, na música, no colorido, e em todos os seus cantos e das belas rosas vermelhas. 

A belíssima Granada na Espanha
A belíssima Granada na Espanha

Granada, fundada pelos iberos, na idade média foi ocupada pelos Ziridas, povo berbere oriundo do norte da Argélia, e depois dominada pela dinastia Násrida, povo oriundo do Marrocos, que governou de 1238 a 1492, ano que a cidade foi tomada pelos Rei Católicos. 
A herança principal do reino mourisca é o espetacular complexo de Alhambra onde em seus momentos áureos adquiriu fama internacional como um fértil centro de cultura. Mais tarde sob o domínio cristão tornou-se foco do renascimento.                                             
rua de Granada na Espanha
rua de Granada na Espanha

Como chegar em Granada: 

É preciso ir até Madri ou Barcelona, e de lá escolher entre as opções de avião, trem, ônibus ou carro.

Lembrando que não é necessário visto para a Europa para períodos de permanência de até 3 meses, e que o seguro Schengen é obrigatório para a viagem.
Aeroporto de  Granada na Espanha
Aeroporto de  Granada na Espanha


Saímos de Barcelona, em um voo da Ibéria, uma viagem de aproximadamente uma hora até Granada. O aeroporto Frederico García Lorca, Granada, fica a 17 quilômetros de Granada. 

Se você ainda não tiver um chip para o celular é conveniente já providenciar no aeroporto, ou Compre um chip para o celular no local, ou antecipado pela TravelMobile.

Você também pode ir de trem para Granada; saindo de Madri com o trem-bala. O melhor é o AVE, operado pela RENFE. O tempo aproximado é de 3 horas de Madri. Eles são bem confortáveis. Procure chegar um tempo antes para comprar os bilhetes, pois eles não estão vendendo pela internet.

Saindo de ônibus do aeroporto até o centro de Granada, a empresa ALSA leva aproximadamente 45 minutos. Você pode comprar o bilhete direto com motorista. O valor é de 2,90 euros.
ônibus para Granada na Espanha
ônibus para Granada na Espanha

Taxi: a tarifa até a cidade pode ir de 25 euros a 35 euros, dependendo do dia e horário.
Se for de taxi  eles ficam na saída esperando passageiros. 

Saindo da estação de trem até o centro da cidade Granada, de ônibus, precisa sair da estação pela avenida de Andaluces até a avenida de la Constitución, e logo verá, à direita, o ponto LAC. 
trem para Granada na Espanha
trem para Granada na Espanha

Chegando em Granada de Carro: 

No mapa abaixo, uma simulação de Madri a Granada de carro, as rodovias são boas e pedagiadas. Veja na Rentcars.


Onde ficar  

Optamos por ficar próximos a Alhambra, no Hotel Guadalupe. Caso queira ficar na região central de Granada, a cidade possui uma extensa oferta de hospedagem. Consulte o Booking e encontrará uma ótima escolha.

Quanto tempo ficar: para esse nosso roteiro, 2 dias são suficientes.

Quando visitar Granada

primavera (março a maio) europeia é a mais agradável para nós. Preferimos sempre o mês de maio, pois não tem tanta gente, é mais fresco e encontramos tudo florido. No verão (junho a agosto), se você prefere o calor, tudo está muito cheio, os ingressos se esgotam rapidamente e as hospedagens são mais caras. No outono (setembro a novembro), deve ser bastante agradável, as cores estão explodindo; a inconveniência é que chove um pouco mais e já é mais frio. No inverno (dezembro a fevereiro), é ideal para quem gosta de esquiar e de frio. Sierra Nevada está bem próximo ao Granada.

O que comer 

Todos os pratos da cozinha espanhola são muito bons. Uma boa pedida é sempre comer um prato regional, mas acabamos matando a saudade das massas num ótimo restaurante italiano, Gallio, na praza Rib Rambla
Aconteceu um fato interessante na medina... perguntamos a um sírio onde comer kibe, e ele nos informou que não íamos encontrar em Granada, então nos convidou para comer na sua casa.
prato tipico Granada na Espanha
prato típico Granada na Espanha



prato tipico de Granada na Espanha
prato tipico de Granada na Espanha

Restaurante Galio de Granada na Espanha
Restaurante Galio de Granada na Espanha

O que fazer

Os ciganos de Granada viviam antigamente em cavernas escavadas nas encostas, hoje o bairro Sacromonte. Seu legado permanece nos shows de flamenco apresentados aqui todas as noites, um espetáculo à parte.
A sugestão é Cueva de la Rocío para uma noite especial,  show e bebida e show e jantar, faça sua reserva no site com antecedência.

Como chegar: Camino Sacromonte, 70, e eles oferecem o serviço de Transfer na reserva ou você pode ir de taxi. 
Dança flamenca de Granada na Espanha
Dança flamenca de Granada na Espanha

A Catedral de Granada foi erguida no século XVI em estilo gótico, com uma fachada central renascentista e a oeste barroca.  Depois da conquista de Granada pelos Reis Católicos Fernando e Isabel em 1492, a cidade passou a ter a aparência mais cristã. O projeto mais ambicioso era uma grande catedral gótica com uma Capela Real que pudesse acolher os restos mortais de seu rei e sua rainha, Fernando e Isabel. Seu interior, com belas colunas, nos acolhe na nave principal. A Catedral de Granada está localizada  no centro histórico. 
Chegando de ônibus; linhas, 4, 8, 11, 21, 33, C31 e C32.
Catedral de Granada na Espanha
Catedral de Granada na Espanha

Catedral seu interior de Granada na Espanha
Catedral seu interior de Granada na Espanha

Junto da Catedral está a Capela Real, que data dentre 1505 e 1507 e abriga estátuas de mármore de Carrara, que representam os Reis Católicos enterrados aqui. A Capela Real fica ao lado da Catedral.
Horários: Veja o site oficial, para as atualizações de preços e horários de visitas.
Capela Real Catedral de Granada na Espanha
Capela Real
Catedral de Granada na Espanha

Tumúlo na Capela Real Catedral de Granada na Espanha
 Tumúlo na Capela Real
Catedral de Granada na Espanha


A  mais bela no interior é a Iglesia de Santa Ana, foi construída em 1501, com um lindo portal plateresco. Na Real Chancilleria, de 1530, destaca-se a bela fachada renascentista, que nos traz paz. A Igreja de Santa Ana é uma igrejinha de ar mudéjar que se encontra na Plaza Nueva, onde começa a Carrea del Darro.
Horários: veja o site oficial são vários horários e podem ser alterados.
Iglesia Santa Ana  Granada na Espanha
Iglesia Santa Ana
Granada na Espanha

Iglesia Santa Ana  Granada na Espanha
Iglesia Santa Ana
 Granada na Espanha

Monasterio de la Cartuja e a Casa de los Tiros, ambos do século XVI, em estilo mudéjar, fundado por um guerreiro cristão. O mosteiro exibe magnífica cúpula feita por Antonio Palomino, com belíssimas relíquias mouriscas, como o Corral del Carbón, antigo armazém e hospedaria de mercadores. São várias salas, claustro, mas não se pode fotografar. O lugar é belíssimo e vale muito a visita. Também tem uma loja de souvinirs com trabalhos lindíssimos, como caixas de música maravilhosas, ao lado do estacionamento na saída.

Horários: visite o site oficial para as atualizações dos preços, horários e conduta. Endereço; Paseo de Cartuja, s/n. 
Como chegar no Monaterio de la Cartuja de ônibus linhas 8, U1, U2 e U3, ou de carro (tem estacionamento) ou ainda de taxi.
Monastério de La Cartuja em Granada Espanha
Monastério de La Cartuja em Granada Espanha

Monastério de La Cartuja em Granada Espanha
Monastério de La Cartuja em Granada Espanha

A Basílica de San Juan de Dios em Granada, em estilo barroco, encontram-se os restos mortais de São João de Deus, que dedicou sua vida à assistência aos pobres e aos doentes em 1539. Criou também a Ordem dos Irmãos Hospitaleiros de Granada. O lugar é belíssimo.
Horários: Visite o site oficial na data da sua viagem para as atualizações de preços, horários e conduta.
Basílica de San Juan di Dios em Granada Espanha
Basílica de San Juan di Dios em Granada Espanha

O Mosteiro de São Jerônimo em Granada foi o primeiro a ser construído da Reconquista de Granada pelos Reis Católicos. Em 1504 os Reis Católicos decidiram transportar as obras do mosteiro à sua localização atual. Um dos ícones mais representativos do renascimento granadino, inclui igreja e dois claustros. É uma visita indispensável de Granada. Está localizado no centro da cidade.
Horários: Visite o site oficial para as atualizações de horários de visita, valores e condutas.
Monastério de São Jerônimo em Granada Espanha
Monastério de São Jerônimo em Granada Espanha

Monastério de São Jerônimo em Granada Espanha
Monastério de São Jerônimo em Granada Espanha

O Palacio de la Madraza, originalmente uma universidade árabe, conta com um belíssimo salão mourisco com um mibrab (nicho de oração). O endereço é Calle Ofícios, 14, localizada no centro histórico. Ir de ônibus linhas, 4, 8, 11, 21, 33, C31 e C32.
Horários: veja no site oficial  as atualizações sobre visitas e horários na data da sua viagem.
Palácio de la Madraza em Granada Espanha
Palácio de la Madraza em Granada Espanha

As El Bañuelo, termas árabes, construídas no século XI de arquitetura muçulmana que cumpriam também a função de centros de reuniões políticas e de negócios. O banho árabe hammam consiste na purificação do corpo, durante o reinado da dinastia Zirida. Ele está a rua Carrera del Darro 31.
Para chegar de ônibus as linhas 31C, 32C e 34C.
Horários: de terça a sábado das 10:00hs às 14:00hs. A entrada é gratuita.
El Bañuelo em Granada Espanha
El Bañuelo em Granada Espanha

Museo Arqueológico de Albaicín conta com objetos ibéricos, fenícios e romanos. É um museu situado no bairro histórico de Albaicín desde 1941 que se encontra instalado na Casa de Castril, um dos mais belos palácios renascentistas de Granada, construído na primeira metade do século XVI.
Horários:http://www.albaicin-granada.com/agenda.php veja na data da sua viagem as atualizações de horários e valores. Como Chegar: ônibus C1 e C2
Museo Arqueológico de Albaicin em Granada Espanha
Museo Arqueológico de Albaicin em Granada Espanha

Medina artesanias, é uma ruazinha próxima à Plaza de Rib Rambla em Granada. Lá você encontrará lojas de souvinirs com produtos variados e bons preços. Encontramos produtos árabes bem mais baratos que no  Marrocos, e tínhamos acabado de vir de lá.
Medina em Granada Espanha
Medina em Granada Espanha

Plaza de Rib Rambla, com a fonte de Netuno, os pontos turísticos estão em torno dessa praça.
Plaza de Rib Rambla em Granada Espanha
Plaza de Rib Rambla em Granada Espanha

Granada
é uma das cidades mais lindas da Espanha, recomendamos e voltaríamos muitas vezes!!
Vejam Alhambra, um dos passeios inesquecíveis!
Hasta!

Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário