sexta-feira, 3 de março de 2017

Ramsau, Alemanha | Dicas de viagem. Um dos mais belos cartões postais da Baviera

Ramsau, Alemanha

Um dos mais belos cartões postais da Baviera, destino de férias dos alemães. 

Incrustada nos Alpes, um dos mais belos cartões postais da Alemanha, Ramsau
Ramsau é um município da Alemanha, encravado entre as belas montanhas da alta Baviera, parte alta da região sul do distrito de Berchtesgaden, “uma das mais belas paisagens da terra”, na região administrativa de Obergayern, estado da Baviera.
Ramsau fica a cerca de 140 km de Munique, já na divisa com a Áustria, a apenas 43 km de Salzburgo.


Clique em Mais opções para ampliar o mapa e ver em detalhes.

Também pode-se ir de trem, saindo da Estação Central de Munique (Hauptbahnhof) com destino a Freilassing e de lá pegando outro partindo em direção a Berchtesgaden. Veja as opções de horários e preços no site da Deutsch Bahn. Depois, é preciso pegar o ônibus 846 até Ramsau (outra opção é o circular 845).

Por sorte, viemos de Salzburgo e pudemos contemplar algumas das mais belas vistas que já tivemos oportunidade de ver ao subir os Alpes. Pena que são poucos os recuos que permitem uma breve parada para um registro.
Atenção, pois se estiver trafegando de carro pelas estradas austríacas, é preciso comprar um selo e colocá-lo no pára brisas do carro, caso ele tenha placa de outro país.



Chegando em Ramsau
Com uma população de 1.800 habitantes, e altitude de 1.100 m, a cidade oferece turismo de inverno com sua estrutura para esquiar, e trilhas para o verão.
É um destino de férias muito procurado pelos alemães. Consulte o site oficial da cidade e veja as opções que ela oferece aos turistas.

Vista desde a Im Tal, Ramsau - Alemanha
Um lugar único, de tirar o fôlego! Ramsau situa-se em um cenário encantador, e como pano de fundo a bela montanha Reiteralpe.
O ponto alto do lugar a belíssima igreja de St Sebastian do século XVI, em estilo gótico tardio, um dos mais belos cartões postais da Baviera. Sua fama se deve ao fato de estar nos selos dos correios alemães e em belos cartões de natal.

Igreja St. Sebastian e a Reiteralpe ao fundo, em Ramsau, Alemanha
Junto a Igreja a delicadeza do cemitério compondo a paisagem em Ramsau, que nos leva a refletir sobre a vida, e demonstra todo o zelo do seu povo com o lugar.

Cemitério junto à igreja St. Sebastian, Ramsau
A igreja de St. Sebastian tem uma belíssima cúpula que se perde entre as nuvens e nos faz sentir mais próximos do céu.
Igreja de St. Sebastian em pleno verão, Ramsau
Seu interior conta com um altar mor e mais quatro altares laterais na galeria do órgão, com figuras combinadas de madeira de Jesus e os doze apóstolos produzidas por volta do ano 1430. São mais velhas que a igreja, e no século XIX faziam sucesso entre os pintores da época.

Interior da igreja de St. Sebastian, Ramsau
A paróquia e o rio Hintersee são famosos motivos inspiradores de pintura de paisagens no mundo.

Pintura de Ramsau
Em Ramsau o Santuário Assunção, conhecido como Maria Kunterweg, consagra a belíssima pintura de teto de Innocent Anton Warathy.

Igreja Maria Kunterweg em Ramsau, Alemanha
Interior da Igreja Maria Kunterweg em Ramsau
Ramsau tem belas e românticas fontes de água límpidas.



Nas belas casas típicas da região, encontra-se uma comunidade de católicos romanos, um povo simpático, hospitaleiro e que gosta de uma boa prosa.

A comprovação nos veio quando olhávamos uma vitrine de uma lojinha de souvenires, fechada para o almoço, e uma senhora aproximou-se perguntando se queríamos comprar algo. Diante do nosso sim, foi à casa da proprietária da loja, ali próxima, e a tirou do seu almoço para atender-nos. Abriu a loja e, sem pressa, deixou-nos apreciar suas coisas com uma cordialidade incrível. Acha que já basta? Pois é, ela ainda convidou-nos para almoçar em sua casa. Demais!!!

No inverno as noites são acolhedoras nas cabanas, sempre acompanhadas da boa comida alemã.

Casa típica de Ramsau, Alemanha
Um passeio romântico de trenó puxado por cavalos, caminhadas a luz de tochas, excursões guiadas pelas paisagens magníficas em volta das montanhas, são opções que a cidade oferece além de esquiar.



Ramsau faz fronteira com a Áustria e é famosa por ter a terceira montanha mais famosa da Alemanha, Monte Watzmaunn, com 2.713 metros de altura.

Montanha Watzmaunn, nos Alpes da Alemanha
O silêncio acolhedor do lugar leva-nos ao rio Hintersee que passa próximo a igrejinha de St Sebastian.

Rio Hintersee cortando Ramsau, Alemanha
A água límpida e transparente acaricia o vale de Ramsau. Dá vontade de ajoelhar às suas margens e tomar aquela água para sentir se tudo isso é real.


Vista da Cidade de Ramsau ,Alemanha
 Em qualquer hora ou estação o lugar é mágico!!!




E essa ponte?  Emoldura as telas!
Esse privilegiado vilarejo serve de base para quem visita a bela região.
Se optar por passar mais de um região por lá, veja as opções de hospedagem no site do Booking.com.


Ramsau fica a 10 km de Berchtesgadern, e podendo alugar um carro para rodar pela região, passará por lugares incríveis. Com certeza fará várias paradas. Vale muito!
Veja as opções de categorias e preço no site da Rentalcars.

Tchüss...

Veja também     

 Como chegar, contando sua história, onde ficar e o que fazer.

 Kaiserburg, o Castelo de Nuremberg.

 Conhecendo o bairro Sebalder e seus encantos.