quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Braga, Portugal | Capela dos Coimbra, Igreja de Santa Cruz, Hospital de São Marcos, Jardim de Santa Bárbara e outras atrações turísticas

BRAGA – Portugal

Conhecendo suas principais atrações turísticas, como a Capela dos Coimbra, a Igreja de Santa Cruz, o Hospital de São Marcos, o Jardim de Santa Bárbara e mais.

Jardim de Santa Bárbara e o Palácio Episcopal ao fundo, em Braga - Portugal
Braga é uma cidade visualmente bonita e tranquila, seu povo é bastante hospitaleiro, e ainda conta com atrações turísticas interessantes.


Clique em Mais opções para ampliar o mapa e ver em detalhes

Indo para a região central da cidade, é muito gostoso passear por lá. Sua principal praça, a da República, com a Torre de Menagem do século XIV, única construção restante das fortificações originais.

Torre da Menagem, em Braga
Centro de Braga, Portugal
Entre as belas igrejas de Braga estão a Capela dos Coimbra do século XVI e a igreja de Santa Cruz do século XVII, em estilo barroco, com seu órgão, púlpitos talhados e lindos vitrais de azulejos.

Capela dos Coimbra e Santa Cruz
Igreja de Santa Cruz, Braga
Vista interna da igreja de Santa Cruz
Um pouco abaixo da igreja de Santa Cruz fica o Hospital e Igreja de São Marcos, onde estão, supostamente, as relíquias do corpo do Apóstolo São Marcos, que ficaram desaparecidas durante séculos.

Fachada do Hospital e Igreja de São Marcos
Túmulo de São Marcos
Bem no centro de Braga fica a Catedral da Sé, onde contemplamos uma linda mistura de estilos; barroco, gótico e renascentista. Também há um rico Museu de Arte Sacra do século XI, com capelas onde estão túmulos de pessoas influentes.

Vista da Catedral da Sé de Braga

Lateral da Catedral da Sé, Braga

Detalhe da Catedral da Sé, Braga
Fachada da Catedral da Sé, Braga
A catedral sofreu muitas alterações, dentre elas o lindo Pórtico, adicionado no séc. XV. No seu interior, à sua direita, você encontrará uma capela onde fica o túmulo de Dom Afonso, primogênito de João I, cadeiras entalhadas, um magnífico órgão barroco dourado e um altar esplêndido, todo esculpido.

Interior da Catedral da Sé, Braga
Órgão barroco em tubos na Igreja da Sé em Braga
No seu altar principal a imagem de Nossa Senhora do Leite um dos ícones mais antigas da religião cristã.
Nossa Senhora do Leite, em Braga
O antigo Palácio Episcopal está próximo à Catedral da Sé. Sua fachada é do século XIV, modificada nos séculos XVII e XVIII. Seu interior foi destruído por um incêndio no século XVIII, hoje serve  de biblioteca e arquivo.

Palácio Episcopal, em Braga - Portugal
Ao seu redor fica o belo e impecável Jardim de Santa Bárbara, uma pequena joia no centro de Braga.

Jardim de Santa Bárbara em Braga, Portugal
Próximo à praça da República você encontrará elegantes lojas e cafés, entre eles o Café à Brasileira, todo decorado em estilo do século XIX.
Também a cidade possui algumas mansões barrocas, como o Palácio do Raio, com sua fachada belíssima em azulejos azuis, e a Câmara Municipal, ambas do séc. XVIII. 

Palácio do Raio, Braga - Portugal
Câmera Municipal de Braga, Portugal
Há ainda o Arco da Porta Nova, bela torre medieval. Foi uma das portas nas muralhas da cidade em 1512, projetado num momento histórico em que a cidade rompia as antigas muralhas.
Localizado no centro histórico de Braga, como àquela altura já não havia guerras e a cidade já se estendia para fora dos muros, não foi colocada nenhuma porta no arco, assumindo-se assim os bracaenses como pioneiros em deixar as portas das muralhas abertas.

Arco da Porta Nova, Braga
A cidade é encantadora e muito acolhedora, apesar da chuva, amamos Braga.

Até logo!!!

Veja também      

 Como chegar, onde ficar e o que fazer.

 Conhecendo o Santuário do Bom Jesus do Monte