sexta-feira, 11 de março de 2016

Keukenhof, Holanda | Dicas de viagem para conhecer esse belíssimo parque de flores, onde se destacam as tulipas

Keukenhof, Lisse - Holanda

Keukenhof, conheça esse belíssimo parque de flores na Holanda, onde se destacam as tulipas, de todas as cores e variações inimagináveis.

Keukenhof - Holanda
Parque Keukenhof, Holanda
Contando um pouco da história
A história de Keukenhof remonta ao século XV, quando a Condessa Jacqueline da Bavaria, que vivia no Castelo Teylingen, colhia frutas, verduras e ervas nos bosques e dunas em torno do castelo. Daí veio o nome Keukenhof (jardim da cozinha).
Depois, em 1641, construiu-se o Castelo de Keukenhof, cuja propriedade abrangia mais de 200 hectares de área.

Castelo de Keukenhof - Holanda
Castelo de Keukenhof, Holanda
Em 1857, o paisagista Jan David Zocher e seu filho Louis Paul Zocher, que projetaram o Vondelpark em Amsterdam, refizeram os jardins do Castelo, em estilo inglês, que ainda hoje é a base de Keukenhof.
Se quiser saber mais sobre a história, acesse o site oficial do parque. Se preferir ver as avaliações de outros visitantes, acesse os comentários no Tripadvisor.

Como chegar
Keukenhof fica na cidade de Lisse, Holanda, entre Haarlem e Leiden, a cerca de 36 km de Amsterdam.
Se estiver de carro (veja as opções na Rentalcars), siga pela A4 até Leimuiderweg/N207, saída Nieuw-Vennep, e depois até Keukenhof. A viagem leva cerca de 40 minutos. O Bloembollenstrek (distrito dos bulbos) ocupa uma faixa de 30 km , sendo a mais importante área de cultivo de flores no país.



Há opções combinadas de tickets com transporte público que valem a consulta, saindo do centro de Amsterdam, do Schiphol Plaza, da estação central de Leiden e de Haarlem.

Keukenhof - Holanda
Transporte público para Keukenhof com os respectivos números das linhas de ônibus
Para detalhes de horários e preços, acesse How to get there.

Na estação ferroviária de Haarlem e na entrada principal do parque, você poderá  alugar uma bicicleta para chegar até o parque e passear pelos campos floridos. Essa é uma opção bem bacana para poder curtir o passeio com calma e segurança.
Keukenhof - Holanda
Locação de bicicletas para o passeio pelos campos de tulipas em Keukenhof
Existem também, excursões para os campos de flores e o próprio parque. Você pode consultar as opções nos sites do TicketBar ou do CityDiscovery.

Explorando Keukenhof
Considerado o maior e mais famoso parque do mundo, o passeio é  maravilhoso, imperdível!!!
Com mais de sete milhões de bulbos, uma coleção fantástica de jacintos, lírios, narcisos, gladíolos etc. E claro, a mais famosa de todas, é a tulipa.
As tulipas são símbolo da Cultura Holandesa, trazidas da Turquia (veja o post Curiosidades da Turquia) no século XVI. São cultivadas em solo holandês desde 1593, quando começou Carolus Clusius.

Keukenhof - Holanda
Canteiros de tulipas, uma profusão de cores e beleza
No parque você encontra diversas variedades, tamanhos e cores, um tapete colorido jamais visto. Um mundo, encantado de cores e perfumes. Um bálsamo aos nossos olhos. Dá vontade de parar o tempo.

Keukenhof - Holanda

Keukenhof - Holanda

Na sua composição, você encontrará jardins em estilo inglês, em estilo japonês, dedicado à primavera, o jardim natural, o histórico, um labirinto de plantas, e mais outros sete jardins temáticos.

Keukenhof - Holanda
Pavilhão de Exposição de Flores - Keukenhof
São vários pavilhões, incontáveis alamedas floridas, belíssimas, com exposições, lindas esculturas, shows com apresentação da cultura holandesa, um mini zoo, playground para as crianças, banheiros, lojas de souvenirs, restaurantes, lanchonetes, quiosques e um belo moinho típico com mirante para seus campos  coloridos de tulipas.

Keukenhof - Holanda
Mapa do Parque Keukenhof, Holanda
Keukenhof tem uma infraestrutura excelente, combinada com a perfeição da natureza.
A cada ano o paisagismo é planejado e executado para homenagear personalidades ilustres, e nunca são os mesmos.

Keukenhof - Holanda
Projeto paisagístico renovado anualmente

Keukenhof - Holanda
Muito além das tulipas, há diversas outras flores em Keukenhof

Keukenhof - Holanda
Diferentes estilo de jardins

Keukenhof - Holanda
Combinação de canteiros e peças decorativas
Essa atração maravilhosa fica aberta ao público somente a partir da última semana de março até a terceira semana de maio.
Seus horários são das 8:00 às 19:30, sendo que a recepção até as 18:00h. Com toda a certeza você levará o dia todo para apreciar esta maravilha.

Keukenhof - Holanda

Keukenhof - Holanda

Keukenhof - Holanda

Keukenhof - Holanda

Compre seu ingresso antecipadamente, evitando perder muito tempo em filas. Os preços você encontra no site oficial de Keukenhof.
Há um canal que circunda o parque, pelo qual é possível passear por cerca de 45 minutos de barco. Aproveite para tirar belas fotos. Para comprar os bilhetes desse passeio, dirija-se em frente ao moinho.  O barco dá a volta toda do parque, e pode-se ver de longe os lindos campos de cultivo das tulipas.

Keukenhof - Holanda

Keukenhof - Holanda

Keukenhof - Holanda
Passeio de barco pelo canal que circunda Keukenhof é uma atração extra no parque
Em 2016, se conseguir agendar o passeio para o dia 23 de abril, você poderá se encantar com a Parada das Flores, com carros alegóricos decorados com flores da região, uma festa muito diferente e bonita.

Keukenhof - Holanda
Carro na Parada das Flores
No final de janeiro, os campos começam a se cobrir de brotos, de cores vivas, que crescem em intensidade até meados de abril, quando florescem as tulipas.

Keukenhof - Holanda

Keukenhof - Holanda
Campos de cultivo de tulipas
É um passeio imperdível, indo para Holanda, não deixem de visitar este parque encantador.


Veja também