Nova York II, Estados Unidos | Dicas de viagem. Estátua da Liberdade e Broadway

Nova York II- Estados Unidos, vamos passear pela Broadway e Estátua da Liberdade

Nova York, visitando a Estátua da Liberdade e desfrutando da Broadway

New York
Estátua da Liberdade, marco de Nova York
Como visitar Nova York sem ir à Estátua da Liberdade e aos shows da Broadway? Pois são exatamente esses os temas do post de hoje.

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade foi um presente de Napoleão III da França ao povo americano. Tornou-se símbolo da liberdade no mundo todo. Inaugurada em 1886, foi idealizada pelo escultor francês Frédéric-Auguste Bartholdi, com apoio técnico de Gustave Eiffel, o mesmo da torre que leva o seu nome em Paris.
A inspiração da obra foi o Colosso de Rodes, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, que ficava na ilha grega de Rodes. A estátua mede 93m do chão à tocha, e tem 377 degraus da entrada até a coroa.


New York
acesso para a Estátua da Liberdade - Nova York Estados Unidos

New York
O acesso à coroa exige disposição e preparo
Por isso, é desaconselhável a subida aos que tenham restrições cardiovasculares, respiratórias, de locomoção, claustrofobia e vertigem, especialmente por não haver elevadores e espaços para descanso ao longo do trajeto.
O rosto da estátua foi modelado com base na mãe do escultor Bartholdi. Os raios que saem da coroa representam os sete mares e continentes.

A tocha original está exposta no saguão de entrada, pois foi trocada em 1986. A nova chama é toda folheada em ouro. A mão foi feita de gesso e depois de madeira, antes de ser moldada em cobre.
No poema de Emma Lazarus gravado em sua base, "Lady Liberty", como é chamada, diz "Venham a mim os exaustos, os pobres, as massas confusas ansiando por respirar liberdade".


vista do barco para a Estátua da Liberdade, Nova York
vista do barco para a Estátua da Liberdade em Nova York Estados Unidos

Para a visitação ao monumento, desde o ataque terrorista de 11 de setembro em Nova York, o sistema de segurança se assemelha muito ao dos aeroportos americanos, com revistas e várias restrições. Para saber mais detalhes, acesse o site oficial da Estátua da Liberdade, inclusive com informações sobre os preços e horários de funcionamento. É necessário fazer reserva. Se preferir, pode ir em excursão. Consulte as opções entre a TicketBar, a CityDiscovery, ou no Tripadvisor.

Para chegar à Estátua da Liberdade, há duas opções: saindo do Battery Park em Manhattan ou do Liberty State Park em Nova Jersey. Acesse o site oficial da Statue Cruises, empresa que leva à Estátua da Liberdade e reserve seu ingresso.


Vista para Manhattan Nova York Estados Unidos
Vista para Manhattan Nova York Estados Unidos

Há lanchonetes disponíveis em todas as embarcações. A Ilha Liberty possui várias opções de alimentação, e são permitidos piquenique no parque. Acessibilidade para cadeirantes em todas as embarcações e instalações.

Próximo fica a Ellis Island, local histórico por onde chegavam os imigrantes à América.

Ellis Island, Nova York Estados Unidos
Ellis Island, Nova York Estados Unidos

Vamos para a Broadway

Ellis Island, Nova York Estados Unidos
Grande movimento na região da Broadway, com prédio da Paramount ao fundo

A Broadway, às vezes, causa algumas dúvidas. Muito se fala nos shows da Broadway e algumas pessoas imaginam uma casa de shows. De fato, há um tradicional teatro chamado Broadway na ilha de Manhattan. Mas Broadway (que significa via larga em inglês) também é uma grande avenida de Nova York. Ela tem cerca de 53 km de extensão, dos quais, 21 km ficam na ilha de Manhattan.

Espetáculos para todos os gostos na Broadway
Espetáculos para todos os gostos na Broadway
E é aí, nas suas redondezas, que se concentram diversas das melhores casas de espetáculos do mundo, particularmente entre a 41 St e a 53 Rd, no trecho entre a 6th e a 9th Avenues. Então, na verdade, chamam toda essa indústria do entretenimento de Broadway, referindo-se a todas as casas de espetáculos da região. A Broadway faz de Nova York um dos maiores centros mundiais de teatro e dança, dando-lhe a fama de "capital mundial do entretenimento".


Mapa com os teatros de Nova York, pontos em vermelho, destacando-se a grande concentração deles na região da Broadway

Muitas das casas de espetáculos estão vinculadas à The Broadway League, que é uma associação que administra os seus interesses.
Ela disponibiliza uma lista da “indústria da Broadway”, que segue com os respectivos links para consulta de informações e os espetáculos em cartaz atualizados:
Al Hirschfeld Theatre
Ambassador Theatre
American Airlines Theatre
August Wilson Theatre
Belasco Theatre
Bernard B. Jacobs Theatre
Booth Theatre
Broadhurst Theatre
Broadway Theatre
Brooks Atkinson Theatre
Circle in the Square Theatre
Cort Theatre
Ethel Barrymore Theatre
Eugene O'Neill Theatre
Gerald Schoenfeld Theatre
Gershwin Theatre
Helen Hayes Theatre
Imperial Theatre
John Golden Theatre
Longacre Theatre
Lunt-Fontanne Theatre
Lyceum Theatre
Lyric Theatre
Majestic Theatre
Marquis Theatre
Minskoff Theatre
Music Box Theatre
Nederlander Theatre
Neil Simon Theatre
New Amsterdam Theatre
Palace Theatre
Richard Rodgers Theatre
Samuel J. Friedman Theatre
Shubert Theatre
Stephen Sondheim Theatre
St. James Theatre
Studio 54
Vivian Beaumont Theatre
Walter Kerr Theatre
Winter Garden Theatre

As alternativas em Nova York vão além dessas, pois são mais de 100 opções de espetáculos, que você pode escolher no site telecharge.com ou broadway.com ou nyc.com. O primeiro é o que vem como opção oficial da liga, e foi o que usamos, e nos demais há outras opções também. Todos cobram uma taxa de serviço, e se puder pagar, achamos que vale a pena, pois as filas são enormes e muitos não conseguem os ingressos que querem, ou no dia desejado, o que não acontece com quem compra antecipadamente.

Broadway, Sem compra antecipada, é preciso encarar as filas e contar com um pouco de sorte
Sem compra antecipada, é preciso encarar as filas e contar com um pouco de sorte

Alguns dos espetáculos de maior sucesso na Broadway são Wicked, The Lion King, Chicago, Les Miserables, The Phantom of the Opera, Aladdin e tantos outros. Veja as avaliações de quem assistiu aos shows no Tripadvisor, pois pode ajudar na decisão de qual escolher para ver em sua viagem.
Entre as incríveis opções, destacamos o musical O Fantasma da Ópera, amamos o espetáculo, o mais visto e o de maior permanência em cartaz. Demais !!! E na lojinha de souvenires do teatro, ainda pode comprar a máscara de recordação.

Amostra de O Fantasma da Ópera, o musical de maior permanência na Broadway

Por essas e outras é que o turismo em Nova York é tão ativo. Sozinha, recebe mais do dobro de turistas estrangeiros que o Brasil todo.

Vista parcial noturna de Nova York Estados Unidos
Vista parcial noturna de Nova York Estados Unidos

Nossas sugestões de como chegar, ficar, comer e fazer está no Post Nova York I, e os passeios pela cidade estão distribuídos por mais 3 posts.
Então, não deixe de visitar Nova York.
Boa viagem !!!



Veja também   

 Como chegar, onde ficar, So-Ho, Little Italy, China Town, Ponte do Brooklyn e mais

 Times Square, Rockefeller Center, Catedral de Saint Patrick, 5ª Avenida, Biblioteca e mais

 Central Park, Grand Central Terminal, Empire State, Macy's e mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário