Nova York III, Estados Unidos | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, destacando o Central Park, Museu de História Natural, Empire State Building, Macy's Store e mais

Nova York III - Estados Unidos, vamos as dicas para a sua viagem, assim o seu tempo será mais bem aproveitado

Passeando pelo Central Park, visitando o Museu de História Natural, uma loja da Apple, o Grand Central Terminal, o belo prédio da Chrysler, o famoso Empire State Building e as lojas de moda ao redor da Macy's Store.

Nova York - Estados Unidos
Nova York, com o Empire State Building ao centro-direita
Nova York tem um dos parques mais famosos do mundo, o Central Park. É o pulmão verde da megacidade, centro de lazer do novaiorquinos. Se quiser saber detalhes sobre o parque, acesse o site oficial do Central Park, pois são inúmeras as atrações do parque, sendo que algumas delas dependem da época do ano que você for visitar. Para chegar lá, são várias as opções de metro, então cheque no mapa do metro para fazer a sua escolha.

Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post

Nova York - Estados Unidos
Na chegada ao Central Park, as carruagens oferecem um passeio gostoso pelo parque
Photo from tremendouswallpaperscom
Gapstow Bridge no inverno
Nova York - Estados Unidos
Um dos rinks de patinação no gelo do Central Park
Nova York - Estados Unidos
Alameda do Central Park
Nova York - Estados Unidos
Homenagem à John Lennon (Beattles)
Então, no inverno a gente tem a neve, a patinação e o mesmo prazer em passear que no verão, com muito sol, muita gente correndo e brincando pelo parque. No outono, o colorido mágico das folhas formam um tapete natural pelas alamedas do parque, enquanto na primavera, o canto dos pássaros e as flores dão o tom ao lugar. Não importa quando você vai, não deixe de passear pelo Central Park.

Photo from matuetecom
Central Park no outono
Bem ao lado fica o Museu de História Natural. Os preços variam entre 22 e 35 dólares, a depender da sua opção. Mais detalhes podem ser obtidos no site oficial do Museu de História Natural. É um programa bem legal de se fazer.
Nova York - Estados Unidos
Entrada do Museu de História Natural
Nova York - Estados Unidos
Uma das muitas belas cenas do Museu
Saindo do Museu em direção ao Grand Central Terminal, a gente passa por uma das lojas Apple Store, na esquina bem em frente ao Central Park, na 5ª Avenida. Lá você poderá comprar seu celular ou notebook muito mais em conta do que no Brasil, mesmo com o dólar mais caro. Se topar pegar um modelo que não seja lançamento, economizará ainda mais. Vale a visita. Acesse o site da loja para mais detalhes.

O Grand Central Terminal é a famosa estação central de Nova York, aquela que a gente se cansa de ver em filmes. É uma estação com um padrão acima do que estamos acostumados por aqui. Muitas lojas, lanchonetes, restaurantes a deixam muito prática e funcional também, como gostam os americanos. Para mais informações, acesse o site oficial do Grand Central Terminal. Ah, claro, dali você pode ir para qualquer canto do país que você queira.


Nova York - Estados Unidos
Hall do Grand Central Terminal de Nova York
Bem atrás do terminal, fica o belíssimo prédio da Chrysler, presente em muitos cartões postais de Nova York. Vale o registro. Para mais detalhes, acesse o site da Chrysler.

Nova York - Estados Unidos
Prédio da Chrysler
Nova York - Estados Unidos
Prédio da Chrysler
Seguindo na direção oeste, a gente vai chegar no Empire State Building. De lá você poderá ter uma visão privilegiada da cidade de Nova York. Para subir, preços a partir de 26 dólares. Veja os preços e opções no site oficial do Empire State Building.

Nova York - Estados Unidos
Empire State Building
Nova York - Estados Unidos
Hall de entrada do Empire State Building
Nova York - Estados Unidos
Visão do deck do Empire State Building
Um pouco à frente, encontra-se a famosa loja Macy's, para deleite dos que curtem a moda. E nas redondezas, lojas da GAP, Victoria Secrets, Zara, Levis, e muitas outras. Para chegar lá de metro, a estação é a 34 Street Penn Station, na porta da Macy's.

Nova York - Estados Unidos
Empire State da porta da Macy's
Nova York - Estados Unidos
Loja da Macy's da 34th Street

Bem, se as mãos estiverem cheias de sacolas, é melhor voltar para o hotel, não é?
Por falar em sacolas e hotel, uma dica bem legal para Nova York é comprar pela internet, na Amazon por exemplo, e mandar entregar no hotel. Mesmo que você passe só um dia na cidade, basta comprar com antecedência, combinar com o hotel para receber a entrega e programá-la para antes da sua chegada. É seguro e você poderá economizar um bom dinheiro e tempo para pesquisar e comprar o que quiser. Sempre usamos esse recurso e realmente recomendamos.

Então voltamos depois com Nova York - Parte IV

Veja também   

 Como chegar, onde ficar, So-Ho, Little Italy, China Town, Ponte do Brooklyn e mais

 Times Square, Rockefeller Center, Catedral de Saint Patrick, 5ª Avenida, Biblioteca e mais

 Estátua da Liberdade, Broadway e mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário