Dica de Viagem: Milhas | Como gastar menos em viagens e conhecer os melhores destinos de turismo

O que são "Milhas"?

Entenda o que são as tais "milhas" para poder viajar gastando muito menos.

Photo from wwwwallhd4com

Milhas? Alguém sempre pergunta sobre “milhas”, como funcionam, se conhecemos quem já tenha viajado etc. Então vamos explorar o assunto, até porque usamos esse recurso com alguma frequência e com sucesso.
Entendendo melhor o que são as tais “milhas“, mais formalmente conhecidas como “programas de fidelidade”. São programas que as companhias aéreas criaram para fidelizar seus clientes, concedendo benefícios aos que usarem seus serviços.
Resumindo, em cada viagem que fizer voando com eles, terá direito a certo número de pontos que serão convertidos em milhas e depois de acumular X milhas, terá direito a trocar por viagens a destinos atendidos por eles (cada companhia tem suas regras e podem ser vistas nos seus respectivos sites). Assim, quanto mais voos fizer, mais chances terá de viajar depois sem ter que comprar a passagem.
Quer dizer que posso ganhar uma viagem totalmente grátis? Não exatamente. Em todos os casos, a gente ganha a passagem, mas não escapamos das taxas cobradas pelos aeroportos, que variam de acordo com os lugares que queremos viajar. Mesmo assim, é uma grande oportunidade, pois a passagem aérea pesa bastante no custo total de uma viagem.
Melhor ainda é que esses programas se expandiram e além de acumular pontos voando com as companhias aéreas, também podemos acumular através de parcerias que elas firmam com diversas empresas de vários segmentos, de tal forma que podemos ganhar milhas, por exemplo, comprando medicamentos, almoçando em restaurantes, fazendo compras no supermercado e tantas outras possibilidades.
Bem, entendido o que significam, na próxima dica de viagem, vamos tratar de como ganhar milhas.
Até a próxima Dica de Viagem.
Azul
Gol
TAM

Avianca





Veja também:
 Vários destinos, de grandes centros turísticos a pequenos vilarejos. 

 Curiosidades, dicas dos idiomas e muito mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário