sexta-feira, 22 de maio de 2015

Stonehenge, Inglaterra | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, como chegar, onde ficar, fotos

Stonehenge, Inglaterra
Recarregue as suas energias neste lugar místico que ainda intriga a humanidade.
Salisbury - Inglaterra
Stonehenge, uma vista inspiradora
Stonehenge, esse nome lembra o que? Se a resposta for “nada” ou “não me lembro”, perguntamos se a foto que segue lembra.

Salisbury - Inglaterra
Stonehenge (do inglês arcaico "stone" = pedra, e "hencg" = eixo) é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, 
Stonehenge é um monumento sobrevivente de uma cultura pré-histórica, erguido entre 3.000 aC e 1.600 aC, alinhado com o sol nascente do verão e o sol poente do inverno. Não se sabe ao certo para que fins ele servia, mas é realmente fascinante imaginar como e porque trouxeram essas imensas pedras de tão longe sem recursos. Se quiser saber mais sobre sua história, acesse Stonehenge 

Photo from wwwenglish-heritageorguk

Stonehenge atrai mais de 850 mil turistas por ano. Algumas pedras pesam mais de 45 toneladas e foram transportadas de Marlborongh Downs, e são de sargen, uma das rochas mais duras do mundo.
No passado, acredita-se que o complexo de Stonehenge serviu de cemitério, pelo menos durante o período que antecedeu a adição das pedras maiores. Isso porque, no local, foram descobertas 56 covas contendo os corpos cremados de ao menos 64 pessoas que viveram durante o neolítico.


Photo from prezicom
Stonehenge visto de cima
Fica a 86,3 milhas (139 km) de Londres pela M3 (GPS 51°10'46.44"N e 1°49'34.23"O). Você pode alugar um carro no próprio aeroporto de Heathrow, Londres ou onde quer que queira. Para avaliar as opções, consulte e compare os preços no site da Rentalcars, faça sua escolha e pé-na-estrada. Lembre-se, eles lá dirigem do lado inverso ao nosso. Se nunca dirigiu por lá, recomendamos um pequeno treino no próprio pátio da locadora. Vale a pena.

Por isso, talvez muitos prefiram ir de excursão. Você pode fazer um bate-e-volta de Londres, ou até escolher um passeio com mais opções. Para maiores detalhes, consulte o site da Ticketbar.
Se preferir mais liberdade de horários e opções, pode ir de trem, pois são todos uma excelente opção por toda a Europa, e com pontualidade britânica. A viagem dura cerca de 1 hora e meia e é bem confortável. E da estação de trem de Salisbury sai um ônibus que atende exclusivamente Stonehenge. Para saber sobre horários e preços, consulte o site da Raileurope.

Finalmente, pode ir de ônibus de linha. Para mais informações de acesso, horários, reservas, preços etc. acesse English Heritage Stonehenge


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver as opções de acesso a Stonehenge


E contamos mais um detalhe: o lugar parece ter uma energia positiva fluindo por lá. Você pode meditar ali com o pôr do sol, que tal?
Vale a pena a viagem.

Salisbury - Inglaterra
Em Stonehenge, você sente a energia positiva fluindo.
Salisbury - Inglaterra
E de brinde para a meditação, você pode ganhar o canto dos pássaros que vivem nos buracos da "Pedra do Calcanhar"
Nossa opção para hospedagem foi super legal. Ficamos numa cidadezinha próxima 10,6 milhas (17,6 km) pela A-360, Salisbury. O hotel da rede Best Western, era o The Red Lion Hotel. Adoramos o atendimento, o restaurante, a decoração, conforto, enfim, uma excelente relação custo/benefício.

Salisbury - Inglaterra
Vista do Hotel Best Western Red Lion - Salisbury - Inglaterra 
Salisbury - Inglaterra
Decoração típica nos quartos
Outras opções de hospedagem podem ser vistas no Booking.

Salisbury - Inglaterra
Despedindo-nos de Stonehenge, um show da natureza
Para chegar a Londres, consulte as opções de voos nos sites de busca e boa viagem!!!

Veja também